Escola promove atividades de incentivo à leitura

O Piquenique Literário está entre as atividades de incentivo à leitura
Publicada em: 28 de setembro de 2022 - 10h47 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O Piquenique Literário está entre as atividades de incentivo à leitura Foto: Divulgação

“Uma nação se faz com homens e livros”. A frase de Monteiro Lobato serve como inspiração para a equipe gestora da Escola Municipal Nilton Balthazar, no Jardim Marilea. Os educadores sem empenham para incentivar a leitura entre os alunos, promovendo atividades ao longo do ano letivo.

Neste mês de setembro, as turmas de 5° ano participaram de um Piquenique Literário, no Parque Municipal de Rio das Ostras.

Já os alunos do 8° ano, na última quinta-feira, 22, conversaram por vídeo com o escritor Sérgio Vaz. Antes do encontro virtual, os alunos leram “Flores de Alvenaria”, última obra publicada pelo autor.

Sérgio Vaz compartilhou com os estudantes informações sobre a sua produção literária, curiosidades e momentos importantes da sua vida e carreira. O escritor há muito tempo leva poesia aos jovens da periferia brasileira. O autor também os incentivou a acreditarem em si mesmos e a lutarem por melhorias na sociedade.