Escola Municipal recebe projeto para promover cultura de paz

• Foto: Gabriel Sales
    Palestras serão ministradas para alunos do 6º ao 9° ano
Publicada em: 4 de setembro de 2019 - 10h18 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A educação é uma ferramenta capaz de transformar vidas. Nesta terça-feira, dia 3, a Escola Municipal Cidade Praiana recebeu palestras ministradas por agentes de segurança que estão abordando o combate à violência e às drogas, a importância do estudo, entre outros temas.  Neste primeiro encontro, que atendeu cinco turmas do 6° ao 9º ano, foi abordado o tema “Poder, Dinheiro e Criminalidade”.

Os palestrantes traziam questões do cotidiano dos alunos, levando os adolescentes à reflexão com perguntas, mostrando aos jovens que eles são o futuro e que podem chegar aonde quiserem com estudo e dedicação. O intuito do projeto é atender 42 turmas da Escola Cidade Praiana, cerca de 1.300 alunos.

O “Mais Consciente” é um projeto social, sem fins lucrativos, para conscientização e desenvolvimento da cultura de paz, sendo uma alternativa para combater à violência nas escolas e a entrada de adolescentes no mundo das drogas, mostrando uma perspectiva diferente para alunos mais vulneráveis.

Para o diretor da escola, Márcio Peres, a ideia é trabalhar com a prevenção e dar aos alunos a oportunidade de pensar em que sociedade querem construir.

“A Escola recebeu esta proposta do Projeto “Mais Consciente” que nos ajuda a construir o processo de cidadania e resgatar valores perdidos na sociedade. Acreditamos no diálogo e nos temas abordados para transformar a vida dos nossos alunos”, destacou o diretor Márcio.

Palestras serão ministradas para alunos do 6º ao 9° ano Foto: Gabriel Sales