Escolas municipais em Rio das Ostras ganham Festa da Família

• Foto: Mauricio Rocha
Publicada em: 24 de Maio de 2019 - 13h55 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Na Creche Municipal Dona Senhorinha, em Recanto, nesta sexta-feira, dia 24, foi realizada a Festa da Família Foto: Mauricio Rocha
A Escola Municipal Rio das Ostras desenvolveu diversas atividades para celebrar a importância da família Foto: Divulgação

Para prestigiar o mês da Família, escolas municipais de Rio das Ostras estão desenvolvendo, ao longo do mês de maio, diversas atividades para celebrar a importância da família.

Na Creche Municipal Dona Senhorinha, em Recanto, nesta sexta-feira, dia 24, foi realizada a Festa da Família com a presença dos pais, crianças e educadores. Palestras com psicólogos, atividades de recreação e lanches movimentaram o dia. Segundo Nulziene Aparecida Carvalho, diretora da Unidade, o evento é fundamental para estreitar os laços entre a escola e o grupo familiar. “As crianças da creche são pequenas e algumas estão passando pelo período de adaptação. Nesta confraternização estamos chamando os pais para estar mais perto da Unidade. A parceria é importante para entender qual é o papel da escola e da família e dividir responsabilidades”, destacou.

“A integração é necessária para as crianças, especialmente para as mais pequenas. A creche é a segunda referência delas depois do lar. Estou muito feliz em estar aqui”, ressaltou Carolina Odara de Oliveira, mãe da pequena Rafaela, de dez meses.

Já a Escola Municipal Rio das Ostras, em Cidade Praiana, desenvolveu, ao longo de maio, diversas atividades para celebrar a importância da família. Além das palestras, foram realizadas ações sociais, como aferição de pressão arterial, medição de glicose, corte de cabelo, sobrancelhas, limpeza de pele, manicure, maquiagem e até oficinas de artesanato.

COLABORADORES – Na Festa da Família, a escola ganha importantes colaboradores e a possibilidade de agregar outros olhares à sua forma de ver o mundo, além de aprofundar os vínculos afetivos e de confiança com os parentes dos estudantes.

Por outro lado, os alunos são beneficiados porque vivem a experiência de estar junto de seus pais e de seus educadores em um evento escolar. Fique claro o respeito por esses adultos e isso favorece o desenvolvimento da autoestima e da confiança das crianças e adolescentes.