Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Escritora lança livro de poesia na Casa de Cultura

  • Foto: divulgação
    Descrição da foto
    Carla lança o livro neste sábado, dia 7, na Casa de Cultura.
Publicada em: 3 de Maio de 2022 - 12h15 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Carla lança o livro neste sábado, dia 7, na Casa de Cultura. Foto: divulgação

Neste sábado, dia 7 de maio, a poesia vai tomar conta da Casa de Cultura Bento Costa Jr. com o lançamento do livro “Fragmentos de Uma Alma Livre”, da escritora Carla Fortuna, previsto para às 14h.

O livro “Fragmentos de Uma Alma Livre” representa a nova dimensão que a autora atribuiu às suas experiências, a partir da ruptura determinada pela pandemia. Como professora, Carla sempre esteve às voltas com as minúcias que permeiam os relacionamentos e, dentre todos os novos processos impostos pelo isolamento social, descobriu sua veia poética.

Sua relação com a natureza fortaleceu essa descoberta e pode ser sentida na grande maioria de seus poemas. É o primeiro livro de Carla e nele ela traduz sua intrínseca relação com o mar e suas ondas, com o luar, com o vento, com o tempo e com as flores. Mas, para além disso, Carla revela toda a intimidade que tem com a poesia em versos que dialogam com o leitor, expondo e revelando seu desejo de compreender suas vozes interiores como pode ser lido no poema: “Ainda busco meu lugar no mundo / Ainda não encontrei o meu lar / Ainda me sinto um passarinho fora do ninho / Ainda busco meus sonhos realizar…”, declarou.

Carla também versa sobre o amor, o relacionamento com os filhos, com a mãe e com amigos, o exercício do perdão, dores e segredos! “Fragmentos de Uma Alma Livre” vem recheado de novas perspectivas e novos olhares que denotam os sentimentos, carinhos, devaneios, sonhos, inspirações e a ousadia deitados na construção de cada verso.

O leitor, ao saborear os versos de Carla, compreenderá seu olhar e sua alma, será impactado pelo exuberante lirismo e finalmente construirá um todo a partir dos inúmeros fragmentos. Com isso passará a construir um mosaico formado e alicerçado na multiplicidade poética da autora, que, dentre as incertezas vividas num período tão angustiante, descobriu-se poesia!

SOBRE A AUTORA

Nascida em São Lourenco (MG) e criada entre Minas Gerais e Rio de Janeiro, Carla Fortuna atualmente mora em Rio das Ostras, onde encontra inspiração no mar e na natureza local para escrever seus versos. Carla é uma professora que  descobriu-se escritora. Sempre amou poesias e, durante o confinamento da pandemia, deu voz aos seus versos criando a página @fragmentos.de.uma.alma.livre no Instagram.

Carla criou também o “Movimento: Espalhe mais Poesia, Arte e Amor pelo Mundo” e faz saraus semanais para divulgar a Poesia e a Arte de outros poetas, espalhando mais amor pelo mundo.

 

Pesquisa no Portal