• Você está em

• Jazz & Blues

Espaço Arthur Maia divulga músicos locais e da região na Cidade do Jazz

• Foto: Divulgação
    Madame Lyn é a última banda a se apresentar na noite de sábado
  • Foto: Divulgação
    O Velho Blues é uma das atrações da Casa do Jazz - Espaço Arthur Maia na sexta-feira, 21
Publicada em: 14 de junho de 2019 - 15h11 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Madame Lyn é a última banda a se apresentar na noite de sábado Foto: Divulgação
O Velho Blues é uma das atrações da Casa do Jazz – Espaço Arthur Maia na sexta-feira, 21 Foto: Divulgação

O palco alternativo do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival – a Casa do Jazz – Espaço Arthur Maia traz para esta edição artistas locais e da região para shows durante os intervalos entre as apresentações no palco principal da Cidade do Jazz, em Costazul, sempre a partir das 19h30.

O festival acontece no feriado de Corpus Christi, de 20 a 23 de junho, e o espaço receberá nove bandas, de quinta (20) a sábado (22).

Atrações –  Uma mistura de ritmos vai tomar conta do Espaço Arthur Maia, que numa homenagem póstuma ao baixista brasileiro, reunirá além de boa música, o Clube do Vinil, o Brechó Blues e a venda de produtos temáticos produzidas pela Fundação Rio das Ostras de Cultura.

A banda O Velho Blues já apresentou seu som em palcos nacionais e internacionais. A banda surgiu em Petrópolis e resgata a tradição do blues dando uma roupagem moderna para o estilo. Além disso, são destaque pelo uso das Cigar Box Guitar, instrumentos feitos exclusivamente com caixas de charutos.

Don Sepúlveda participou de inúmeras bandas desde os anos 70, tocando até no icônico Cavern Club, local inicial da carreira dos Beatles. Há cinco anos Don Sepúlveda Trio surgiu em Rio das Ostras e vem fazendo sucesso em apresentações com muito blues e rock.

Compositor, produtor e também guitarrista da banda Barão Vermelho, Fernando Magalhães vem abrilhantar o Espaço Arthur Maia com Fábio Brasil na bateria, Mauricio Leiroz na guitarra e Guilherme Ferreira no baixo.

A voz marcante de Mariana Benjamin também vai encantar a Casa do Jazz com apresentações contagiantes envolvendo o público com muito Jazz, Blues e MPB.

Recheada de ritmos brasileiros, a banda SouJazZ traz à Rio das Ostras um repertório inusitado com temas de Jazz junto ao baião, salsa, soul, funk, entre outros.

Caru de Souza já cantou blues com artistas consagrados do blues carioca. Influenciada pelas origens do Blues e Soul Music, a cantora consolidou-se na banda Gnose, de Nova Friburgo.

A banda Jahguasoul, de Teresópolis, vai apresentar no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival o seu trabalho autoral, que apresenta ao público Soul, Folk, Blues e Rock.

Gaitista consagrado do Blues que já se apresentou nos melhores festivais do país, Angelo Nani é presença garantida na Casa do Jazz – Espaço Arthur Maia.

A banda Madame Lyn toca Blues, música instrumental e R&B. Seu repertório é composto pela música de grandes artistas com uma pitada dos arranjos da produtora musical Kris Melo.

A 16ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, Fundação de Cultura e Governo Federal e tem parceria do Sesc RJ. O patrocínio é do Governo do Estado do Rio, e apoio da Vallourec, Oceânica, Sindicomércio, Sumicity, Unimed, O Dia e Band. A produção fica por conta da Azul Produções.