• Você está em

• Jazz & Blues

Espaço Arthur Maia é palco dos talentos da Região na Cidade do Jazz

• Foto: Divulgação
    Guitarrista, cantor e compositor, Luan Schuenckel toca blues e rock na segunda
  • Foto: Mariana Kreischer /Divulgação
    Belle Trio faz o show que encerra a noite de domingo
  • Foto: Divulgação
    Betinho Assad se apresenta no sábado, às 21h, na Casa do Jazz - Espaço Arthur Maia
  • Foto: Divulgação
    Thati Dias canta músicas autorais influenciadas pelo neo soul, trip hop e jazz
Publicada em: 11 de novembro de 2021 - 16h58 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Um dos espaços já tradicionais no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, o Espaço Arthur Maia – Casa do Jazz reúne talentos locais também na edição atual do evento, que começa nesta sexta, 12, e vai até segunda, 15 de novembro. Serão dois shows por dia no Espaço, localizado na Cidade do Jazz, em Costazul, sempre às 21h e 23h30. Uma das bandas que marcarão presença é a banda Última Hora, que tem o show produzido pela Events Produtora. A banda mostrará músicas de blues e rock.

Quem também passará por lá é Gabriel Fiorito, Betinho Assad Power Trio, Robson Farah, Cangaço Carioca, Belle Trio, Thati Dias e Luan Schuenckel.

O primeiro dia, sexta-feira, 12, será de muito blues no Espaço Arthur Maia. Às 21h, a Banda Última Hora toca clássicos desse estilo e do rock internacional e nacional com novas roupagens. O grupo é composto por Tebaldi (bateria), Luan Schuenckel (guitarra e voz), Cidir Júnior (baixo), Jonathan Cunha (teclado) e tem a participação de Bruno Pirozi no vocal. Fechando a noite, às 23h30, o guitarrista, cantor e compositor Gabriel Fiorito apresenta de reggae a blues, incluindo músicas autorais, ao lado de Mateus Duarte (bateria), Sillas Sales (baixo) e Stephan Vidal (gaita).

No sábado, dia 13, tem mais blues com Betinho Assad Power Trio, às 21h, e Robson Farah, às 23h30. Considerado um dos melhores guitarristas do Norte Fluminense, Betinho forma o trio ao lado de Bosco (bateria) e Marcos Rangel (baixo). No show que vem em seguida, Robson Farrah tempera ritmos brasileiros com blues e rock acompanhado por Wenderson Correa (baixo) e Felipe Esteves (bateria), com a participação especial de Lee Stürm.

A programação continua no domingo, dia 14, às 21h, com o som marcado por influências nordestinas do Cangaço Carioca. Mesclando maracatus, frevos, xaxados com a levada do samba, o grupo é composto por Glauber Canellas (voz e violão), Romullus Tavares (guitarra), Wayner Nascimento (contrabaixo e voz), Rodrigo Binart (percussão e voz) e Igor da Costa (percussão). Quem sobe ao palco em seguida, às 23h30, apresentando uma sonoridade jazz fusion e brasileira, é a banda Belle Trio, formado por Wiliam Belle (guitarra), Zeca Vellozo (baixo) e Coquinho (bateria).

O último dia da programação tem jazz com Thati Dias, às 21h, e blues com Luan Shuenckel, às 23h30. Cantora e compositora com músicas autorais, Thati apresenta suas canções com influências do neo soul, trip hop, música brasileira e jazz ao lado de Gabriel Lobo (guitarra), Denisson Caminha (bateria), Luiz Bento (MPX, guitarra e percussão), Diogo Spadaro (contrabaixo) e Luiz Felipe (Sax e Flauta). O guitarrista Luan Shuenckel, que também é cantor e compositor, mostra a sua versatilidade com muito blues e rock ao lado de Eduardo Lima (bateria), Jonathan Cunha (teclado), Cidir Júnior (baixo) e a participação especial de Jonathan no sax.

PROGRAMAÇÃO E INGRESSOS – Com dois palcos ao ar livre, na Cidade do Jazz, em Costazul, e na Lagoa do Iriry, além do Espaço Arthur Maia, o evento segue todas as medidas preventivas impostas pelo Ministério da Saúde por conta da pandemia. São mais de 30 atrações nacionais e internacionais e a programação completa está disponível no site da Prefeitura de Rio das Ostras  pelo link https://www.riodasostras.rj.gov.br/programacao-jazz-blues-festival-2021/.

Este ano, os lugares são restritos, com cadeiras posicionadas com distanciamento seguro. Os ingressos gratuitos podem ser retirados na plataforma on-line de eventos no www.sympla.com.br, pelo link https://www.sympla.com.br/evento/rio-das-ostras-jazz-e-blues-festival-2021/1380217.

O Rio das Ostras Jazz & Blues é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras e Fundação Rio das Ostras de Cultura; com apresentação do SESC, Lei Estadual de Incentivo à Cultura; patrocínio Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, Sapura, Vallourec, Enel e Oceânica; apoio da Terrapleno Terraplenagem e Construção, Like Produtora, Sindicomércio, Inter TV e Alternativa Internet; e produção Azul Produções Artísticas.

Guitarrista, cantor e compositor, Luan Schuenckel toca blues e rock na segunda Foto: Divulgação
Belle Trio faz o show que encerra a noite de domingo Foto: Mariana Kreischer /Divulgação
Cangaço Carioca leva músicas com influências dos ritmos nordestinos para o Espaço Arthur Maia Foto: Divulgação
Betinho Assad se apresenta no sábado, às 21h, na Casa do Jazz – Espaço Arthur Maia Foto: Divulgação