Espetáculo ‘Precisa-se de Velhos Palhaços’ chega a Rio das Ostras

Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha formam o trio de palhaços
Publicada em: 3 de novembro de 2021 - 11h16 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha formam o trio de palhaços Foto: Divulgação

Rio das Ostras recebe nesta sexta-feira e no sábado, dias 5 e 6 de novembro, no Teatro Popular, às 20h, o espetáculo “Precisa-se de Velhos Palhaços”, encerrando o Circuito Estadual. Encenada por Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha, do grupo iguaçuano Velhos Amigos, a peça, Ganhadora do edital CCR Dutra, via Lei de Incentivo à Cultura, tem texto de Matei Visniec, direção de Anderson Marques, tradução e adaptação de Pedro Sette Câmara. A entrada é franca e a retirada do ingresso será feita 30 minutos antes no próprio local.

A história retrata o reencontro, depois de trinta anos, de três palhaços numa sala onde aguardam uma entrevista de emprego. São palhaços, mas também homens cheios de angústias, lembranças e histórias para contar. Uma mistura de drama e comédia.

Todos os protocolos de segurança e saúde estabelecidos nos Decretos Municipais serão respeitados.

PREMIAÇÃO E EDITAIS – Há cinco anos os amigos Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha montaram este trabalho pela primeira vez, no Sesc São João de Meriti. Ganharam editais de ocupação no Teatro Gláucio Gill, em Copacabana, e no Teatro Café Pequeno, no Leblon. Participaram do Festival Cenáculo, da 17ª edição do Festival EncontrArte de Teatro e, por último, do Festival Nacional de Passos, em Minas Gerais, onde receberam sete indicações e conquistaram três prêmios.

Os objetivos do edital CCR Dutra são democratizar o acesso à cultura, ampliar e descentralizar o segmento de artes cênicas nas cidades visitadas, incentivar a valorização de apresentações teatrais produzidas pela periferia, entre outros. O projeto contemplou os trechos de atuação das concessionárias CCR Barcas, CCR NovaDutra, CCR ViaLagos e ViaRio.

O espetáculo passou também pelas cidades de Mesquita, Nova Iguaçu, Queimados, Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Volta Redonda, Rio Bonito, Cabo Frio, Saquarema e Araruama.

SERVIÇO:

Precisa-se de Velhos Palhaços
Data: Sexta, 5, e sábado, 6
Local: Teatro Popular de Rio das Ostras
Endereço: Avenida Amazonas, s/nº – Extensão Novo Rio das Ostras
Ingresso: grátis – retirada meia hora antes