Esporte e Cultura movimentaram fim de semana na Cidade

• Foto: Claudio Pacheco
    Circuito de Altinha foi realizado no sábado
    Durante o Circuito, o Projeto Alta também comemorou cinco anos de atuação
    A homenageada da Flic, Bia Bedran, encantou o público com suas músicas
  • Foto: Claudio Pacheco
    Diversidade de livros atraiu crianças e adultos durante a Flic
  • Foto: Claudio Pacheco
Publicada em: 11 de novembro de 2019 - 17h45 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

O fim de semana foi regado a Cultura, Esporte e Arte em Rio das Ostras. A manhã de sábado começou com um show de bola nas areias da Praia do Centro, onde foi realizada a terceira etapa do Circuito Riostrense de Altinha, atraindo olhares de um grande público.

A juventude esteve presente e meninas e meninos fizeram bonito, mostrando suas habilidades e fazendo a bola subir cheios de alegria e disposição, em jogos de quartetos mesclados, ao lado do Iate Clube. A modalidade vem atraindo cada vez mais adeptos na região.

Esta etapa do Circuito também foi uma comemoração ao aniversário de cinco anos do Projeto Alta. O idealizador e coordenador do projeto, Rafael Zarour, disse que completar cinco anos é uma grande vitória.

“É uma felicidade enorme, pois somos pioneiros nesta modalidade na região, que se adequa muito com a natureza também. Hoje, os adeptos crescem em todo o Brasil e é uma grande satisfação poder proporcionar essa prática esportiva aos jovens, que é muito saudável”, ressaltou Rafael, lembrando que o projeto atende atualmente mais de 100 pessoas em Rio das Ostras e Macaé, e pela Prefeitura de Rio das Ostras são 70 crianças participando.

CULTURA – A localidade do Âncora também viveu momentos especiais neste sábado e domingo, quando foi realizada a quinta edição da Flic – Festa de Literatura e Cultura, na Avenida das Flores e em escolas do entorno. O evento este ano prestou homenagem a educadora e cantora Bia Bedram e ao ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela.

A Flic trouxe a Rio das Ostras uma programação bem diversificada, com um mix de atividades que movimentaram a localidade. Além da apresentação de Bia Bedran no sábado, que encantou o público no palco principal, adultos e crianças puderam participar de palestras com temáticas diversas como bullying, diversidade religiosa, meio ambiente e outros assuntos. Contação de histórias; lançamento de livros e várias oficinas de desenho, slime, dança, pintura, massinhas, xadrez, entre outras,movimentaram os dois dias de evento. O encerramento foi no domingo, com homenagens e muita música com a Banda “Sou Mosaico” e DJ Vino.

Para a moradora de Costazul e terapeuta holística, Elisabete Arruda, que foi prestigiar a Flic com sua filha Luiza, de 8 anos, o evento foi um momento especial.

“Eu e minha filha gostamos muito. É um evento de grande valor para o Município e precisamos de mais iniciativas como essa. Todos os envolvidos estão de parabéns. Cultura e arte são sempre bem-vindos aqui”, disse Elisabete.

A Flic contou com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras e da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

Circuito de Altinha foi realizado no sábado Foto: Claudio Pacheco
Durante o Circuito, o Projeto Alta também comemorou cinco anos de atuação Foto: Divulgação
A homenageada da Flic, Bia Bedran, encantou o público com suas músicas Foto: Claudio Pacheco
Diversidade de livros atraiu crianças e adultos durante a Flic Foto: Claudio Pacheco