Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Esportes dominam o fim de semana em Rio das Ostras

  • Foto: Claudio Pacheco
    Descrição da foto
    Centenas de trilheiros desbravaram a zona rural de Rio das Ostras neste domingo
  • Foto: Claudio Pacheco
    Descrição da foto
    O Encontro mensal de Carros Antigos é um programa para toda família
  • Foto: Claudio Pacheco
    Descrição da foto
    O público prestigiou a competição de Altinha neste fim de semana em Costazul
Publicada em: 9 de setembro de 2019 - 09h49 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Centenas de trilheiros desbravaram a zona rural de Rio das Ostras neste domingo Foto: Claudio Pacheco
O Encontro mensal de Carros Antigos é um programa para toda família Foto: Claudio Pacheco
O público prestigiou a competição de Altinha neste fim de semana em Costazul Foto: Claudio Pacheco

O fim de semana foi bem movimentado em Rio das Ostras, com dois eventos que agradaram amantes do esporte em dois pontos distintos da Cidade. No sábado, na Praia de Costazul, a 2ª Etapa do Circuito Riostrense de Altinha; e, no domingo, o 3º Trilhão de Rio das Ostras, em Cantagalo.

No Circuito de Altinha, o público que lotou as areias de Costazul prestigiou os 56 atletas de toda a região, que disputaram as medalhas divididos em 14 quartetos, e mostraram habilidade e controle de bola em apresentações de cinco minutos.

O primeiro lugar ficou com o quarteto riostrense Natureza, formado por Pedro Bang, Miranda, André e Laís. O quarteto Alta Vine, formado por Gilsinho, Leo, Lucas Amin e Ju Frisas, ficou com a segunda colocação; enquanto Vitor, Pipi, Lucas e Mari, do quarteto Match Ficha, levaram o terceiro lugar. Os melhores jogadores da competição foram Miranda (masculino) e Ju Frisas (feminino). Já as revelações da segunda etapa foram Mari e Xandinho. A terceira etapa está prevista para novembro, para comemorar os três anos do Projeto Alta.

No domingo, a emoção foi sobre duas rodas no 3º Trilhão de Rio das Ostras. Com a adrenalina lá em cima, os participantes completaram os 65 km entre as paisagens da zona rural. Já os iniciantes percorreram um circuito menor de apenas 11km. Como não tem um caráter competitivo, o Trilhão é um evento que valoriza um hobby radical dos participantes que curtem aventuras na natureza. 

CARROS ANTIGOS – O domingo também foi bem divertido em Costazul. A edição de setembro do Encontro Mensal de Carros Antigos Ostras Bugs reuniu antigos clássicos como Fusca, Brasília, Kombi e outras raridades. Foi um bom programa para a família. A nova geração teve a oportunidade de conhecer um pouco da história dos antigos modelos que já foram sucesso entre seus pais e avós. O Encontro de Carros Antigos Ostras Bugs acontece sempre no segundo domingo de cada mês.

Pesquisa no Portal