• Você está em

• Obras

Estado anuncia licitação para recuperação da Estrada Velha de Rio Dourado

• Foto: Maurício Rocha
    As melhorias da Estrada Velha Rio Dourado estão orçadas em R$ 13.800.137,33 .
  • Foto: Maurício Rocha
Publicada em: 20 de Janeiro de 2022 - 17h24 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
As melhorias da Estrada Velha Rio Dourado estão orçadas em R$ 13.800.137,33 . Foto: Maurício Rocha
A obra prevê a recuperação do meio-fio e a colocação de nova rede de drenagem e de sinalização. Foto: Maurício Rocha

Boa notícia para os moradores de Rio das Ostras. A Secretaria de Estado das Cidades confirmou para o próximo dia 17 de fevereiro, a realização da licitação para recuperação e pavimentação, com melhorias operacionais, da Estrada Velha Rio Dourado, divisa com o município de Casimiro de Abreu.

Desde 2019, a prefeitura de Rio das Ostras tem* buscado soluções* e se empenhado, por meio de convênios com o governo do estado do Rio de Janeiro, para a recuperação de vias e de estradas que estejam dentro dos limites da Cidade.

As melhorias da Estrada Velha Rio Dourado estão orçadas em R$ 13.800.137,33 e deverão ser iniciadas cinco dias após a assinatura do contrato. O Edital de Licitação nº 5/2022 determina que a obra será na modalidade de Concorrência Pública do tipo Menor Preço e o regime de empreitada será por preço unitário.

A obra prevê a recuperação do meio-fio e a colocação de nova rede de drenagem e de sinalização. As intervenções devem ser concluídas em 210 dias após iniciadas.

Para o prefeito Marcelino Borba, essas melhorias representam uma importante conquista para o Município. “Trata-se de uma busca incansável desde 2019 por esta obra. Temos lutado junto ao Estado e muito em breve aquela localidade, abandonada por muitos anos, terá sua dignidade resgatada. São centenas de famílias e milhares de motoristas que serão beneficiados.”, declarou.