O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Estímulo à consciência ambiental com coleta eficaz

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Foto de servidores da prefeitura efetuando a coleta de lixo
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Foto de uma pessoa colocando lixo em uma lixeira
Publicada em: 21 de Fevereiro de 2013 - 17h32 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A produção de lixo domiciliar é uma grande preocupação em todo o mundo. Em Rio das Ostras, o trabalho de coleta é regular e cobre toda a cidade. Além disso, o município possui um aterro sanitário licenciado que chega a processar, em datas de grande movimentação turística como o Carnaval, até 150 toneladas de lixo por dia.

A Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Rio das Ostras é responsável pelo trabalho de coleta de lixo no município. Além disso, realiza recolhimento gratuito de galhadas, entulhos e lixo de grande porte. A população pode agendar esses serviços pelos telefones 2771-6420 e 2771-6421. Os moradores também podem obter informações pelo site: www.riodasostras.rj.gov.br

ECOPONTOS – A coleta seletiva realizada nos Ecopontos funciona em três lugares, sempre entre 9h e 17h. No Parque dos Pássaros, no Condomínio Bosque Beira-Rio e na sede da ONG Mare, em Boca da Barra, podem ser descartados papelões, plásticos, vidros, pilhas, baterias, entre outros materiais próprios para reciclagem e reaproveitamento. Segundo os responsáveis pela conservação e limpeza urbana do município, Adilson Farias e Irenaldo Ferreira, é muito importante que os moradores ajudem na separação e entrega do lixo. “As pessoas precisam se conscientizar que muito material pode ser separado e descartado em lixeiras para a reciclagem”! , disse Irenaldo.

Restos da construção civil em Rio das Ostras também são reaproveitados, depois de passar pela usina de reciclagem de entulho, no aterro sanitário. “É importante destacar também que o material de poda e corte de árvores vira adubo”, completou Adilson Farias, lembrando que a população pode verificar se o lixo está bem embalado e respeitar os horários da coleta:

Foto de servidores da prefeitura efetuando a coleta de lixo Foto: Divulgação
Foto de uma pessoa colocando lixo em uma lixeira Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal