Estudantes da Rede Municipal visitam Justiça Federal

A juíza federal Mônica Lúcia Nascimento Frias conversou com os estudantes
    Estudantes visitaram os diferentes espaços da Justiça Federal em Macaé
  • Foto: Mauricio Rocha
    Os alunos também puderam saber mais sobre o trabalho da Polícia Militar
Publicada em: 5 de outubro de 2018 - 11h47 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Juíza conversa com alunos
A juíza federal Mônica Lúcia Nascimento Frias conversou com os estudantes Foto: Mauricio Rocha
Estudantes visitaram os diferentes espaços da Justiça Federal em Macaé Foto: Mauricio Rocha
Os alunos também puderam saber mais sobre o trabalho da Polícia Militar Foto: Mauricio Rocha

Alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras participaram do Programa “Conhecendo a SJRJ – Seção Judiciária do Rio de Janeiro”. A iniciativa tem como objetivos informar quais são as atribuições dos órgãos do Poder Judiciário, despertar reflexões sobre o exercício da cidadania e a importância da vida pautada na legalidade.

A participação no Programa aconteceu na quarta-feira, dia 3, quando 30 estudantes do Ciep Brizolão Mestre Marçal Municipalizado visitaram a Subseção da Justiça Federal em Macaé. O grupo de alunos foi recebido pela juíza Mônica Lúcia Nascimento Frias, que apresentou um pouco da própria trajetória e falou sobre o trabalho desenvolvido pelo órgão.

Representantes da Polícia Militar, da Polícia Federal, advogados e oficiais de Justiça também estiveram presentes nesse momento com os alunos, informando sobre as competências de cada instituição. O “Conhecendo a SJRJ” foi criado em 2005 e, ao longo de 10 anos, recebeu mais de 3 mil alunos, além dos professores que acompanham os grupos.