Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Eventos culturais e de entretenimento animaram fim de semana

  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    Nas trilhas do Parque dos Pássaros, grupo recebeu orientações sobre técnicas de observação de aves
  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    Parada LGBTI contou com grande público em Costazul
  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    Adolescentes do Cras Sul arrasaram no Hip Hop
Publicada em: 7 de outubro de 2019 - 16h28 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Rio das Ostras teve um fim de semana de eventos variados, com cultura e entretenimento. O sábado, dia 5, começou com a terceira edição do Festival de Aviturismo, no Parque dos Pássaros. Com olhares atentos, cerca de 30 pessoas participaram do encontro, que contou com uma programação de palestras, exposições e oficinas com técnicas de observação de aves no seu habitat natural, nas trilhas do Parque.

O evento foi realizado em comemoração ao Dia das Aves. Já a noite de sábado foi de entretenimento familiar. Meninas e meninos brilharam na 3ª Mostra de Dança Bamboleio, no Teatro Popular. O evento teve participação de alunos de várias escolas da região, que apresentaram belas coreografias, reunindo balé, jazz, hip hop, entre outros estilos musicais.

Um dos grupos em destaque foi o de adolescentes do Serviço de Convivência e Convivência de Vínculos, atendidos no Centro de Referência de Assistência Social – Cras Sul, que presentearam o público com duas coreografias intituladas “Sonhos” e “Entre nós”.

DIVERSIDADE – No domingo, a tarde começou animada e com um colorido a mais na Área de Eventos de Costazul, onde foi realizada a 13ª Parada da Diversidade LGBTI, que trouxe este ano o tema “Consideramos justa toda forma de Amor”. A diversidade esteve presente com um grande público de jovens, casais e famílias, que participavam cheios de alegria e descontração. Além de mostra cultural e food trucks, o evento contou com shows DJs e de Drag Queens e uma apresentação especial do grupo “Quebrada Queer”, conhecido por usar sua música para romper preconceitos.

Para a moradora da localidade de Liberdade, Zélia Toledo, foi muito bom ver o Município apoiando a diversidade. “É primeira vez que participo de um evento do gênero e achei legal ver famílias prestigiando também. Isto é uma forma de quebrar barreiras. Foi divertido!”, destacou.

Nas trilhas do Parque dos Pássaros, grupo recebeu orientações sobre técnicas de observação de aves Foto: Allexandre Costa
Parada LGBTI contou com grande público em Costazul Foto: Allexandre Costa
Adolescentes do Cras Sul arrasaram no Hip Hop Foto: Allexandre Costa

Pesquisa no Portal