Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Eventos diversos marcaram o fim de semana em Rio das Ostras

  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    Apresentações do Canta Rio das Ostras na área de eventos de Costazul
  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    Thais Macedo apresentou canções de Dona Ivone Lara
  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    6º Salão Simplesmente Noivas
  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    Alunos das escolas municipais de Rio das Ostras durante musical de fim de ano
Publicada em: 2 de dezembro de 2019 - 12h23 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Apresentações do Canta Rio das Ostras na área de eventos de Costazul Foto: Allexandre Costa
Thais Macedo apresentou canções de Dona Ivone Lara Foto: Allexandre Costa
6º Salão Simplesmente Noivas Foto: Allexandre Costa
Alunos das escolas municipais de Rio das Ostras durante musical de fim de ano Foto: Allexandre Costa

O fim de semana foi marcado por eventos e atrações para todos os públicos, que movimentaram a arte, a cultura e a economia de Rio das Ostras. No sábado, dia 30, a apresentação Musical de Fim de Ano dos alunos das escolas municipais de Rio das Ostras emocionou o público que esteve presente no CIEP Mestre Marçal, no Jardim Campomar. O repertório do Musical teve improvisações rítmicas, canções populares compostas por grupos de violões, sopro, percussão e canto-coral.

Em Costazul, o público conferiu as apresentações do Canta Rio das Ostras, onde, os 12 participantes animaram a plateia com canções pop, rock, soul e reggae. Para Maria da Conceição, moradora de Nova Cidade, essas apresentações musicais deveriam acontecer durante todo o ano, como mais uma opção de lazer para moradores e turistas. O concurso não tem etapa eliminatória, e vence a competição quem fizer maior pontuação nas apresentações. A próxima etapa acontece em Cidade Beira-mar.

O mercado de festas e casamentos, também movimentou a cidade com o Salão Simplesmente Noivas, na Casa do Lago, em Costazul, o público conferiu todas as novidades e tendências deste mercado que movimentam a economia do setor. O evento reuniu mais de 50 expositores e contou com desfiles de noivas, debutantes e apresentações musicais.

A Segunda edição do Samba na Rua animou os moradores do bairro Cláudio Ribeiro, com apresentação das Filhas de Bamba que participam deste projeto tornando possível, a interação direta entre artistas e o público, em um espaço democrático e acolhedor.

A cantora Thais Macedo fechou o domingo, 01, com um belíssimo show no Teatro Popular de Rio das Ostras em homenagem a grande dama do samba Dona Ivone Lara. O público pode conferir grandes canções como “Sonho Meu”, “Nasci para Sonhar e Cantar” e “Alguém me Avisou”.

SEMINÁRIO: O fim de semana também foi de aprendizado e atualização para professores do município de Rio das Ostras. Docentes do Pré II ao 3° ano do Ensino Fundamental participaram do 1° Seminário Municipal de Educação com o tema (Re) Construindo os Caminhos da Alfabetização. O evento aconteceu na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel e promoveu um fortalecimento na alfabetização nos primeiros anos de escolaridade. O Seminário recebeu especialistas como Elaine Constant, que é coordenadora de Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC – no Rio de Janeiro.

Pesquisa no Portal