Eventos movimentam economia em novembro

Foto: Divulgação
Publicada em: 25 de outubro de 2017 - 12h00 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Dois grandes eventos prometem aquecer a economia de Rio das Ostras em novembro. O primeiro é o tradicional Festival de Frutos do Mar, que chega a sua 21ª edição, reunirá os melhores restaurantes do Município com receitas inéditas servidas no valor único de R$ 29. Já o 4º Salão Simplesmente Noivas, uma feira especializada em serviços e produtos para casamentos e festas, mobilizará empresas especializadas em eventos deste setor.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, os eventos devem movimentar a economia no mês que antecede a alta temporada na cidade.

FRUTOS DO MAR – Imagine comer as melhores receitas de frutos do mar da Região por apenas R$ 29. Este será o valor único dos pratos dos restaurantes participantes do tradicional Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras, que chega a sua 21ª edição, entre 6 de novembro a 10 dezembro.

Serão premiados os três mais bem avaliados pelo júri técnico e o primeiro colocado pelo voto popular. Para o consumidor, serão disponibilizados cartões onde poderão votar em até dois restaurantes. Em seguida, o cliente poderá colocar os votos na urna disponibilizada em todos os restaurantes e concorrer a um jantar com direito a um acompanhante.

Ao todo serão 16 estabelecimentos participantes, sendo 13 concorrentes e três como participação especial.

RESULTADOS – Há pouco tempo em Rio das Ostras, a empresária Isabel Monteiro conta o quanto a realização de festivais é importante para desafiar os empresários e atrair novos clientes.

“Participamos do Festival de Pizza de Rio das Ostras e foi uma boa experiência porque atraímos um público novo para dentro do estabelecimento. Apesar de ter uma casa de massas, vamos nos desafiar a participar do Festival de Frutos do Mar”, disse.

CASAMENTOS – De olho no mercado que movimentou R$ 17 bilhões no Brasil ano passado, a Events Produtora, com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, vai reunir cerca de 50 fornecedores do setor de eventos nos dias 25 e 26 de novembro, na Casa do Lago, em Costazul, na 4ª edição do Salão Simplesmente Noivas.

Segundo a Associação Brasileira de Eventos, mesmo diante da crise, a quantidade de eventos foi mantida, o que diminui foi o tamanho, abrindo assim o mercado para micro e pequenos empreendedores.

“A grande maioria dos nossos expositores é pequeno empresário da cidade e da região, que estão investindo nesse novo perfil do mercado e além de mostrar novas tendências, vão oferecer condições especiais para quem for visitar o evento”, disse Paula Meireles, uma das organizadoras do Simplesmente Noivas.