Eventos movimentam o final de semana em Rio das Ostras

• Foto: Gabriel Sales
    A Praia de Costazul ficou lotada com o Sesc Verão
  • Foto: Jorge Ronald
    Aula de zumba para todas as idades
  • Foto: Jorge Ronald
    O toboágua serviu para refrescar e divertir as pessoas
    Feira de Livros na Praça
    Dançando na Praça
    Beer Food na Praça São Pedro
Publicada em: 14 de Janeiro de 2019 - 10h44 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Oficina de Beach Beach soccer com Junior Negão Foto: Gabriel Sales
A Praia de Costazul ficou lotada com o Sesc Verão Foto: Gabriel Sales
Aula de zumba para todas as idades Foto: Jorge Ronald
O toboágua serviu para refrescar e divertir as pessoas Foto: Jorge Ronald
Feira de Livros na Praça Foto: Cláudio Pacheco
Dançando na Praça Foto: Cláudio Pacheco
Beer Food na Praça São Pedro Foto: Cláudio Pacheco

O final de semana de Rio das Ostras teve atrações para todos os gostos e idades. Só não se divertiu quem não quis. As opções de entretenimento começaram na quarta-feira, dia 9, com a abertura do Beer Food Jazz, Blues & Rock. Na quinta, dia 10, foi a vez do início das atividades do Projeto Sesc Verão. Moradores e turistas ainda puderam aproveitar o Dançando na Praça e a Feira de Livros que aconteceram na Praça José Pereira Câmara, no Centro.

PROJETO SESC VERÃO – Pela primeira no município, o Projeto Sesc Verão chegou para mudar a cara da estação em Rio das Ostras. Com atividades variadas, o público aproveitou atrações como parede de escaladas, sky jumping, waterball, toboágua, quick massagem, aulas de zumba e muitas outras.

Na parte esportiva, aconteceram oficinas de beach tennis, altinha, futevôlei, vôlei de praia e a de beach soccer com o ex-jogador da seleção brasileira, Júnior Negão. “Esses eventos são fundamentais para a formação do cidadão porque o esporte e a cultura são importantes para as crianças porque ensinam que a vida é feita de derrotas e vitórias e que depois de uma queda, sempre nos levantamos. A Prefeitura e o Sesc estão de parabéns por essa iniciativa”, falou.

Na parte de shows, o público curtiu o som da Banda Braza Beat que mostrou uma MPB com um suingue bem diferenciado, o Rock DaKombi com clássicos de conjuntos consagrados. A Banda Ópium encerrou as atividades do primeiro final de semana do projeto.

BEER FOOD JAZZ, BLUES & ROCK – Na Praça São Pedro, as pessoas aproveitaram a boa gastronomia com degustação de cervejas artesanais ao som de várias bandas como a Caravellas, Gravidade Sonora, Rota 04, Max Araújo, Ângelo Nani e Big Washington.

PRAÇA JOSÉ PEREIRA CÂMARA – A principal praça do Centro da cidade se transformou em um grande salão de baile no sábado, dia 12.  Casais rodopiaram em mais uma edição do Projeto Dançando na Praça. No local também está montada a Feira de Livros que foi um atrativo a mais para aqueles que preferem uma boa leitura, tendo em vista que tiveram a oportunidade de comprar algumas publicações a um preço bem mais em conta do que nas livrarias. A Feira vai até o dia 8 de fevereiro, sempre das 8h às 20h.

CARROS ANTIGOS – O encontro de carros antigos realizado em Costazul, foi outro atrativo do final de semana. Fuscas, Chevettes, Brasílias e outros clássicos fizeram a alegria do público que compareceu ao evento que é realizado todo mês, sempre no segundo domingo.