Eventos movimentaram a Cidade no fim de semana

• Foto: Gabriel Sales
    Caminhada com circuito em Mar do Norte atraiu pessoas de todas as idades
Publicada em: 5 de novembro de 2018 - 17h13 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Diversos eventos movimentaram o último fim de semana em Rio das, que foi prolongado com o feriado de Finados, no dia 2. O Município contou com uma programação diversificada, atraindo moradores e turistas. Um dos eventos, o Ostrasbeer, começou já na quinta-feira, dia 1, com atrações para todos os gostos, na Rua Bento Costa Junior, no centro da cidade, e terminou no domingo.

O Ostrabeer aconteceu em um espaço próximo à Casa de Cultura de Rio das Ostras, que reuniu gastronomia, danças típicas e atrações musicais, além de contar com uma área destinada ao público infantil e também uma exposição de carros antigos. A programação variada em quatro dias de evento agradou não só os moradores, mas também muitos turistas.

É o caso de Luciana Tartuce, que foi prestigiar o evento com sua família de Teresópolis. Para ela, o espaço ficou bem agradável e com boas opções de alimentação e cervejas artesanais. “Nos sentimos seguros para transitar pelo evento e seria muito bom se nos próximos também fosse utilizada a área da Concha Acústica, principalmente para apresentações de dança e música”, ressaltou.

Outro evento que não faltou animação e embalou a noite de sábado na Praça José Pereira Câmara, também situada no Centro, foi o “Dançando na Praça”, um projeto que levou uma diversidade de ritmos ao local.

Para a moradora de Rio das Ostras, Márcia Cristina Ximenes, foi um momento maravilhoso. “Dançar é saúde e uma terapia pra mim. Esse tipo de evento é muito bom porque integra pessoas, estreita amizades e traz muita diversão. O público dança com alegria e de forma espontânea”, destacou.

CAMINHADA – Um pouco diferente dos outros eventos, no domingo, dia 4, Rio das Ostras contou com mais uma Caminhada na Natureza. Mesmo com a mudança para o horário de verão, a manhã começou animada, com cerca de 150 caminhantes participando do Circuito Mar do Norte, em meio às belezas do Parque Ecológico Tayra Eco-Parque.

Após o alongamento, crianças, adultos e idosos do Município e outras cidades fizeram um percurso de cinco quilômetros, cheios de disposição, contemplando paisagens únicas da Mata Atlântica e ainda tiveram a oportunidade de prestigiar uma exposição de aves avistadas no Tayra Eco-Parque.

Todos os eventos tiveram o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras.

Praça do evento
Ostrasbeer atraiu grande público no Centro, com diversas atrações e boa gastronomia Foto: Gabriel Sales
Pessoas dançando
Projeto Dançando na Praça contou com muita alegria e integração, na Praça José Pereira Câmara Foto: Gabriel Sales