Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Experiência de Educação e Saúde será compartilhada em Brasília

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    A ação que será compartilhada no encontro nacional é a transposição didática do material do projeto para o Ambiente Virtual de Aprendizagem
Publicada em: 5 de setembro de 2018 - 16h16 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Rio das Ostras foi selecionado para apresentar a sua experiência bem-sucedida do Projeto Educanvisa durante o Encontro “Educação e Saúde: a dose certa para uma vida saudável”, que será realizado nos dias 18 e 19 de setembro, em Brasília. O evento é uma realização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).

Uma parceria das secretarias municipais de Educação, Esporte e Lazer e de Saúde, a experiência da Cidade foi selecionada entre as ações do Educanvisa realizadas em todo o país com o tema “Criatividade na comunicação”. A ação que será compartilhada no encontro nacional é a transposição didática do material do projeto para o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) gerenciado pela Coordenadoria de Avaliação, Acompanhamento Pedagógico e Formação – Casa da Educação.

O material do Educanvisa foi adaptado pela equipe de Rio das Ostras à dinâmica da educação à distância. As aulas disponibilizadas virtualmente são transdisciplinares e em formato multimídia, com a utilização de textos, infográficos, vídeos e sons. A proposta foi construída por Carlos Eduardo de Oliveira, Daniel Aguiar, Eliane Camacho, Márcia Cristina Ximenes e Mikeas Schuindt.

Como resultado, o conteúdo o Educanvisa pôde ser multiplicado para um número maior de servidores. A iniciativa garantiu também uma ampla interatividade graças aos fóruns e aos relatos das experiências nesse ambiente virtual.

Servidora usando computador
A ação que será compartilhada no encontro nacional é a transposição didática do material do projeto para o Ambiente Virtual de Aprendizagem Foto: Divulgação

– O Educanvisa – Educação em Vigilância Sanitária é um projeto educativo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Destina-se à capacitação de professores da rede pública de ensino em assuntos relativos à Vigilância Sanitária para serem trabalhados na comunidade escolar.

Pesquisa no Portal