Exposição celebra trajetória do pintor e tatuador Rafiusk
Publicada em: 29 de agosto de 2025 - 16h53 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMMostra reúne 11 obras inéditas com paisagens da Cidade e fica em cartaz de 1º a 30 de setembro, na Casa de Cultura
Após três décadas dedicadas à arte, Rafael Nigris, mais conhecido como Rafiusk, retorna à Casa de Cultura Bento Costa Júnior, local onde descobriu o seu talento. A exposição “Aquarela Viva: Rio das Ostras, Traços e Cores”, que começa na segunda, 1º de setembro, reúne 11 obras inéditas e celebra a trajetória de Rafiusk na Cidade que o acolheu em 1992.
A paixão pela pintura surgiu em um projeto social, como aluno do artista plástico Wilson Rolim. Desde então, sua jornada artística não parou. Além de se consolidar como tatuador há 22 anos, ele atua como professor de tatuagem e pintura, e também como produtor cultural.
A mostra é uma homenagem à cidade que sempre foi inspiração para suas obras, retratando a beleza de suas paisagens e os pontos turísticos mais emblemáticos. O projeto foi viabilizado com o apoio da Política Nacional Aldir Blanc de Incentivo à Cultura.
SERVIÇO:
“Aquarela Viva: Rio das Ostras, Traços e Cores” – de Rafael Nigris (Rafiusk)
Casa de Cultura Bento Costa Júnior
Rua Dr. Bento Costa Júnior, 70 – Centro
De 1º a 30 de setembro
Visitação de sexta, das 8h às 17h; sábados, de 13h às 17h
Entrada franca
