Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Exposição do Natureza e Arte prossegue até dia 20

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Exposição pode ser conferida no Parque dos Pássaros
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Fotografias de moda fazem parte da exposição
Publicada em: 12 de outubro de 2018 - 08h00 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Quem ainda não teve oportunidade de prestigiar, ainda tem até a próxima semana para conhecer a exposição “Rio das Ostras está na Moda”, do fotógrafo Alexandre Araújo. A mostra segue até o dia 20 de outubro, no Parque dos Pássaros, de segunda-feira a domingo, das 9h às 16h, na Galeria de Artes Léa Pimentel. A exposição faz parte do Projeto Natureza e Arte, realizado por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

Com um olhar diferente, a mostra revela o potencial turístico e histórico do município por meio de locações escolhidas pelo fotógrafo e chama a atenção do público para peças de roupas utilizadas por modelos, as quais integram coleções de várias lojas de vestuário e acessórios da cidade.

Alexandre Araújo, que também é professor de fotografia começou sua trajetória profissional aos 16 anos, quando seu irmão o chamou para trabalhar em sua Agência de Modelos recém-montada, nos anos 90. Assim começou seu interesse pela fotografia de moda.

Ele também já trabalhou em diversas empresas de referência no mercado fotográfico e, como professor de fotografia, lecionou em diversas instituições renomadas como o Liceu Artes e Ofícios, Sesc e a Spectaculu (Escola Fábrica de Espetáculos) no Rio de Janeiro. Atualmente Alexandre Araujo é fotógrafo do MAR (Museu de Arte do Rio), free lancer e ministra os cursos na Casa de Cultura Dr. Bento Costa Jr, em Rio das Ostras.

O Parque dos Pássaros fica no final da Rua Petrópolis,s/nº, no Jardim Mariléa.

Exposição “Rio das Ostras está na Moda”
Local: Parque dos Pássaros de Rio das Ostras
Rua Petrópolis, Jardim Mariléa
Até dia 20 de outubro – das 9h às 16h

Foto de moda
Exposição pode ser conferida no Parque dos Pássaros Foto: Divulgação
Foto de moda
Fotografias de moda fazem parte da exposição Foto: Divulgação

 

Pesquisa no Portal