• Você está em

• Educação

Exposição interativa de Arte continua na sede da Secretaria de Educação

• Foto: Gabriel Sales
    Crianças foram incentivadas pelos professores a olhar a cidade como um todo
    Pontos turísticos e históricos do Município ganharam destaque na Exposição
Publicada em: 14 de Maio de 2019 - 09h08 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A mostra é formada por trabalhos realizados por alunos da Rede Municipal em homenagem ao aniversário de Rio das Ostras Foto: Gabriel Sales
Crianças foram incentivadas pelos professores a olhar a cidade como um todo Foto: Gabriel Sales
Pontos turísticos e históricos do Município ganharam destaque na Exposição Foto: Gabriel Sales

A Exposição Interativa de Arte das Escolas, a INTERARTE, que tem como tema “Rio das Ostras, 27 Anos Desenhando Nossa História! ”, continua até dia 31 de maio na Sede de Secretaria de Educação, Esporte e Lazer.

A mostra, organizada pelos professores Anna Rosaura e Gilberto Hora, é composta por trabalhos realizados por alunos da Rede Municipal em homenagem ao aniversário de Rio das Ostras.

A exposição reproduz marcos históricos e pontos turísticos de Rio das Ostras. As crianças foram incentivadas pelos professores a olhar a cidade como um todo, valorizando o espaço e a cultura. São maquetes, cartazes, painéis, esculturas, telas com pinturas, entre tantas outras atividades que abrilhantaram as escolas municipais durante o mês de abril.

“Os estudantes tinham a visão de um só ponto do Município. Por intermédio de vídeos e de histórias perceberam que a Cidade é bem maior do que imaginaram. A proposta era desenvolver o resgate da memória de Rio das Ostras e conseguimos”, explicou a professora da Gláucia Lopes

A Exposição INTERARTE faz parte do trabalho do setor de Leitura e Arte, da Subsecretaria Pedagógica de Educação da Secretaria.

A mostra fica até o dia 31 de maio, das 8h às 17h, para visitação da Unidades Escolares na Sede da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, situada na Rua Guanabara, nº 3603, em Extensão do Bosque.