Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Faetec abre inscrições para três cursos presenciais em Rio das Ostras

  • Foto: FAETEC RJ
    Descrição da foto
Publicada em: 12 de Janeiro de 2022 - 15h34 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Foto: FAETEC RJ

Ao todo são 80 vagas gratuitas, divididas em três cursos de qualificação profissional com início em fevereiro

Uma ótima oportunidade para que a população rio ostrense se qualifique para o mercado de trabalho. Estão abertas até o dia 1º de fevereiro as inscrições para três cursos de qualificação profissional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e que conta com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras. Os cursos são gratuitos e as inscrições devem ser feitas pelo site www.faetec.rj.gov.br

Ao todo serão ofertadas 80 vagas distribuídas em três cursos: agente de recepção e reservas em meios de hospedagem (25 vagas), operador de computador (30 vagas) e organizador de eventos (25 vagas). Cada candidato pode se inscrever em dois cursos simultaneamente.

As inscrições, com o edital que traz todas as informações sobre o concurso, estão disponibilizadas no endereço eletrônico:  http://www.faetec.rj.gov.br/index.php/inscricoes/concursos/27-qualificacao e  terminam no dia 01 de fevereiro.

Os candidatos devem preencher todos os dados solicitados, anotar o número da inscrição ou imprimir o comprovante. O ingresso aos cursos será através de Sorteio Público, que acontecerá no dia 2 de fevereiro.

Uma vez conquistada a vaga, o aluno deverá comparecer ao núcleo da Faetec em Rio das Ostras – Centro de Qualificação Profissional da Zen (Rua do Engenheiro, lote 9C – quadra F) entre os dias 3 e 8 de fevereiro para apresentar a documentação necessária – Carteira de Identidade, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Residência, de Escolaridade e de outro curso de qualificação, se for o caso. O início das aulas presenciais está previsto para 14 de fevereiro.

A Faetec está disponibilizando em todo o estado mais de 30 mil vagas, distribuídas nas mais diversas áreas de tecnologia, educação e cultura.

As informações sobre os cursos gratuitos também podem ser acompanhadas pela página do Facebook da instituição – www.facebook.com/redefaetec

Pesquisa no Portal