Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado

Feira de Adoção Animal é realizada na praça nesta sexta

  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    Animais disponibilizados para adoção são vacinados e saudáveis
Publicada em: 11 de julho de 2019 - 16h29 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Animais disponibilizados para adoção são vacinados e saudáveis Foto: Mauricio Rocha

Mais uma edição da Feira de Adoção de Rio das Ostras será realizada nesta sexta, 12, das 9h às 16h, na Praça José Pereira Câmara, no Centro. Todos os cães e gatos colocados para adoção são vacinados, vermifugados e saudáveis.

Para adotar é preciso apresentar a carteira de identidade e um comprovante de residência, além de assinar um termo de responsabilidade.

Os animais são castrados, com exceção dos filhotes, mas esses já são adotados com a data da cirurgia de esterilização agendada. A feira é realizada pelo Programa de Saúde e Bem-Estar Animal (PSA) da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.

CONSULTA – Moradores de baixa renda (até dois salários mínimos) também podem contar com consultas veterinárias para seus animais. Os atendimentos são realizados na Fazenda Parque, localizada na Estrada Municipal, s/nº, no Âncora, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h; em Cantagalo, no Departamento de Agricultura (Deagro), às quartas-feiras, das 9h às 12h; em Rocha Leão, no Centro Ferroviário de Cultura Guilherme Nogueira, também às quartas-feiras, das 13h às 16h.

Para ter direito à consulta, o proprietário do animal deve apresentar documento de identidade, comprovante de renda e de residência.

Outras informações sobre a Feira de Adoção e o Programa podem ser obtidas pelo telefone: (22) 2771-2351.

Pesquisa no Portal