O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Feira de Adoção garante novos lares para cães e gatos

  • Foto: Alexandre Leite
    Descrição da foto
    Dos 33 animais à disposição, 19 encontraram uma nova família
  • Foto: Alexandre Leite
    Descrição da foto
    Os filhotes adotados jé têm a castração previamente agendada
Publicada em: 22 de dezembro de 2025 - 14h24 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Dos 33 animais à disposição, 19 encontraram uma nova família Foto: Alexandre Leite
Os filhotes adotados jé têm a castração previamente agendada Foto: Alexandre Leite

A Praça José Pereira Câmara, no Centro de Rio das Ostras, foi tomada por muita fofura na edição de Natal da Feira de Adoção Animal, realizada no sábado, dia 20. A ação garantiu novos lares para dezenas de cães e gatos e reforçou a importância da adoção responsável no Município.

Organizada pelo Programa de Saúde Animal (PSA), ligado à Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, a feira teve como principal objetivo incentivar a adoção consciente e promover o bem-estar animal. Ao todo, 33 gatos e cachorros estiveram disponíveis para adoção e 19 deles encontraram um novo lar.

Os animais adultos foram entregues vermifugados e castrados, enquanto os filhotes adotados tiveram a castração previamente agendada, assegurando a continuidade dos cuidados com a saúde e o controle populacional dos animais.

CASTRAMÓVEL – Durante a feira, o prefeito Carlos Augusto Balthazar realizou a entrega oficial do Castramóvel ao Programa de Saúde Animal, um importante avanço na política pública de proteção animal. A unidade móvel de castração de cães e gatos vai ampliar o acesso da população ao serviço, especialmente em localidades mais afastadas.

Pesquisa no Portal