Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Feirão Limpa Nome realiza mais de 200 atendimentos em Rio das Ostras

  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    O evento foi realizado na sede do Procon Rio das Ostras
  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    Mais de 200 atendimentos foram realizados
  • Foto: Mauricio Rocha
    Descrição da foto
    As mudas doadas foram cedidas pela Cedae
Publicada em: 6 de dezembro de 2019 - 17h52 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O evento foi realizado na sede do Procon Rio das Ostras Foto: Allexandre Costa
Mais de 200 atendimentos foram realizados Foto: Allexandre Costa
As mudas doadas foram cedidas pela Cedae Foto: Mauricio Rocha

Consumidores com débitos e restrições nos cadastros de proteção ao crédito(SPC/ SERASA) tiveram oportunidade de renegociar suas dívidas durante o 2º Feirão Limpa Nome, realizado nestas quinta e sexta, 5 e 6 de dezembro, pelo Procon  Rio das Ostras.

Na ocasião, a população foi recebida por uma equipe de fiscais, advogados e contadores que estavam à disposição, representando as instituições de crédito e negociando melhores condições. Para Maria Edis Mascarenhas, moradora de Barra de São João, o Feirão veio em um ótimo momento. “Consegui um excelente desconto para quitar uma dívida de um empréstimo consignado. Vou começar 2020 com meu nome limpo”.

Segundo Amanda Carnevale, coordenadora executiva do Procon Municipal, o objetivo da feira é dar oportunidade aos consumidores de sair da restrição ao crédito fazendo bom acordos. “Nesses dois dias, recebemos pessoas que conseguiram parcelar seus débitos com descontos de até 70 por cento”. Explicou.

O Feirão Limpa Nome registrou mais de 200 atendimentos em Rio das Ostras. Os consumidores terão seus nomes retirados da proteção ao crédito (SPC/ SERASA) cinco dias após o pagamento da primeira parcela da dívida renegociada.

O evento contou com a participação da Enel, Cedae, Itaú, Santander, Net Claro, Crefisa e Banco do Brasil.

REPLANTANDO VIDA – A Cedae, umas das instituições participantes do Feirão Limpa Nome, fez uma doação aos consumidores de 500 mudas de árvores frutíferas e de Ipê amarelo, do projeto Replantando Vida, um programa socioambiental, com o objetivo de ressocialização de apenados através de oportunidade de trabalho na companhia. C

Cerca de 70 mudas de Ipê amarelo foram destinadas a Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, que ficaram no Horto Municipal e serão plantadas na Cidade.

 

 

 

Pesquisa no Portal