• Você está em

• Desenvolvimento Econômico

Feirinha da Avenida Amazonas passará por obra de revitalização

• Foto: Gabriel Sales
    O prefeito abriu um canal de diálogo e se comprometeu em agilizar a obra
  • Foto: Gabriel Sales
    Marlene e Isabel aprovaram o projeto e acreditam que vai ser muito bom
    Mais de 80 permissionários compareceram a reunião
Publicada em: 11 de setembro de 2019 - 22h17 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
O prefeito abriu um canal de diálogo e se comprometeu em agilizar a obra Foto: Gabriel Sales
Marlene e Isabel aprovaram o projeto e acreditam que vai ser muito bom Foto: Gabriel Sales
Mais de 80 permissionários compareceram a reunião Foto: Gabriel Sales

Segurança, mais conforto e qualidade de serviço. Estes foram os pontos que levaram a Prefeitura de Rio das Ostras a fazer a obra de revitalização onde funciona a Feirinha da Avenida Amazonas. O prefeito Marcelino Borba e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, apresentaram o projeto aos permissionários na noite desta quarta-feira, 11 de setembro.

A cobertura da Feira foi condenada pela Defesa Civil porque a estrutura de sustentação está comprometida, com risco de desabamento, e vai ser retirada na segunda-feira. Isto acelerou a decisão de licitar a obra de revitalização do local para dar mais dignidade e condições melhores de trabalho aos 117 permissionários cadastrados.

O prefeito Marcelino se comprometeu em agilizar o processo de licitação e contratação da empresa que fará a obra, que contemplará o telhado colonial com estrutura de madeira e telhas cerâmicas, que compreenderá os dois primeiros canteiros da Avenida; banheiros; espaço para atrações culturais; iluminação e calçamento adequados. A previsão é que a obra deve levar seis meses para ficar pronta.

A previsão é de que a obra seja feita por etapas para minimizar os impactos no funcionamento da Feirinha, mas a Administração Pública se comprometeu em discutir junto com os permissionários a melhor solução. “A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo está sempre à disposição para conversarmos. Vamos sentar todos juntos para decidir onde e como a Feirinha vai funcionar enquanto a obra estiver acontecendo”, disse a secretária Aurora Siqueira.

A reunião, que contou com a presença de mais de 80 feirantes, foi bastante produtiva, porque os participantes puderam tirar as dúvidas sobre o projeto e todo processo de revitalização da Feirinha. “Vocês são a divulgação positiva de Rio das Ostras, um atrativo turístico muito importante da cidade. Vamos fazer o melhor para dar dignidade e melhores condições de trabalho para todos”, disse o prefeito.

Os permissionários ficaram satisfeitos com a reunião e as novidades. Isabel Antunes, que vende açaí na Feirinha há 15 anos, aprovou o projeto. “Vai ficar muito bom! Será uma obra definitiva e vai ser ótimo para a gente trabalhar”.

Marlene Vieira que comercializa lembranças de Rio das Ostras há 24 anos acredita que a obra vai atrair mais clientes. “Vai ficar muito bom, o lugar vai ficar bonito. Sou do tempo que a Feirinha era sem calçamento, e agora vamos trabalhar num lugar mais seguro e bonito. Vai aumentar o movimento”.