Feirinhas movimentam o comércio e ampliam opções de lazer
Publicada em: 15 de outubro de 2026 - 08h36 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Moradores e turistas que visitam Rio das Ostras têm duas opções de passeio para conhecer o comércio local, experimentar sabores e aproveitar o fim de tarde e à noite. A Feirinha do Mariléa, na Praça do Mariléa, e a Feirinha do Centro, na Avenida Amazonas; que funcionam às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, com horários diferentes. Os espaços reúnem expositores e contribuem para a movimentação econômica e turística do Município.
A Feirinha do Mariléa funciona das 18h às 22h. Já a Feirinha do Centro abre mais cedo, das 16h às 22h. Os dois espaços são alternativas para quem deseja passear, conhecer produtos e serviços e aproveitar a oferta comercial da Cidade.
Comércio local como atrativo turístico – Além de oferecer opções de compras e alimentação, as feirinhas integram a experiência de quem circula por Rio das Ostras. Para os visitantes, são oportunidades de conhecer a produção e os serviços locais. Para os empreendedores, representam espaços de exposição de produtos e contato direto com o público.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pablo Kling, destaca a importância desses ambientes para o Município.
“As feirinhas são espaços que aproximam moradores, turistas e empreendedores. Além de oferecerem opções de compras, gastronomia e lazer, ajudam a valorizar quem empreende em Rio das Ostras e contribuem para movimentar a economia local”, confirmou.
A visita também pode ser incluída no roteiro de quem deseja conhecer diferentes áreas da Cidade, combinando o passeio com outras atividades de Lazer e Turismo.
Confira os endereços e horários
Feirinha do Mariléa
- Endereço: Praça do Mariléa.
- Funcionamento: sextas-feiras, sábados, domingos e feriados.
- Horário: das 18h às 22h.
- Instagram: @feirinhadomarilea.ro
Feirinha do Centro
- Endereço: Avenida Amazonas, no Centro.
- Funcionamento: sextas-feiras, sábados, domingos e feriados.
- Horário: das 16h às 22h.
- Instagram: @feirinhadocentro.ro


