Feriadão de música boa
Publicada em: 16 de outubro de 2023 - 11h12 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Rio das Ostras mais uma vez impressionou com sua programação diversificada. Durante o feriadão da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a Cidade registrou uma taxa de ocupação de quase 90%, e cerca de 20 mil pessoas passaram pelo Município entre os dias 12 e 15 de outubro.
Além das praias, Rio das Ostras organizou uma programação musical com o Som da Cidade, que trouxe nomes de peso como a banda Yahoo, o saxofonista George Israel e a cantora Maria Gadú, além de shows de artistas locais e atividades para as crianças.
No dia 12, quem abriu a programação foi a banda Shout, animando o público sob a liderança de Luca Sodré, que apresentou clássicos do rock internacional. Para encerrar a noite, o Yahoo relembrou clássicos que tocaram muitos corações e marcaram a trilha sonora de várias novelas brasileiras, como “Mordida de Amor.”
A chuva não conseguiu afastar o público do Som da Cidade na sexta-feira, dia 13. Os fãs de George Israel compareceram em peso e dançaram e cantaram junto com o versátil artista, que é cantor, compositor e instrumentista. Com seu saxofone, George relembrou os grandes sucessos de Kid Abelha, sua banda de origem, e de seus parceiros musicais da década de 80, como Cazuza, Leoni, Herbert Vianna, Lulu Santos, entre outros. Foi um show cheio de energia!
Xandão Tavares abriu a programação com muito reggae e música autoral em seu repertório. A noite começou com a banda Lopine, trazendo o que eles chamam de ‘Rock Confortável’ e apresentando novas versões de músicas conhecidas do público.
No sábado, dia 14, Maria Gadú reverenciou a música brasileira trazendo o show “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor” para o Som da Cidade. Acompanhada de sua banda, a cantora e compositora apresentou as canções com arranjos repaginados de grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Gonzaguinha, Marisa Monte, Rita Lee e Renato Russo, além de cantar seus grandes sucessos.
A programação ainda trouxe Micha com o show “Mais Café,” com canções autorais e homenagens a outros artistas como Rita Lee, Cássia Eller, Zé Ramalho e Armaldo de Sá. A cantora entregou tudo com sua banda, que contou com a participação nos vocais de Rodolpho Mendes.
Em seguida, Liw mostrou sua versatilidade ao apresentar músicas de vários gêneros em uma levada de Soul Music, entrelaçando sua voz com as do Bakings Vocais. O cantor mostrou que sabe o que faz e agitou o público, mesmo com a chuva.
O Som da Cidade é um evento promovido por meio de emenda impositiva da Câmara de Vereadores, uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras com o Sindicomercio e tem a produção da Like Produtora.
O Sesc, em parceria com o Sindicomércio, fortaleceu uma colaboração bem-sucedida com Rio das Ostras. A diversidade musical e cultural presente nesse evento continua a encantar moradores e visitantes, consolidando a Cidade como um destino cultural de destaque.