• Você está em

• Verão Rio das Ostras

Fernanda Abreu e Jota Quest no Sesc Verão Rio das Ostras neste fim de semana

A banda mineira Jota Quest é a atração de domingo, 26
    Fernanda Abreu se apresenta no sábado
Publicada em: 24 de Janeiro de 2020 - 17h08 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A banda mineira Jota Quest é a atração de domingo, 26 Foto: Divulgação
Fernanda Abreu se apresenta no sábado Foto: Divulgação

Este fim de semana do Projeto Sesc Verão Rio das Ostras vai ser dedicado ao Pop Nacional. O destaque da programação são os shows da Fernanda Abreu, no sábado, 25 de janeiro, às 21h, e da banda mineira Jota Quest, domingo, 26, às 19h30, no palco principal da Praia de Costazul. Na parte esportiva, a presença da lenda do frescobol Luiz Negão para uma clínica no domingo vai reunir os amantes do esporte.

Devido às chuvas a organização do Sesc Verão suspendeu a programação nesta sexta-feira, 24, na Praia do Bosque e Costazul. Mas as atividades esportivas, culturais, recreativas e de bem-estar seguem sábado e domingo.

A programação em Costazul no sábado, 25, começa com o Aulão de Yoga às 8h e o Bike Tour às 9h. Durante todo o dia o Projeto garante muita diversão para toda a família. No fim da tarde, o show do Palco Sol é da banda Zigbrothers, às 18h30.

CAMINHADA – Somente neste sábado, o Projeto vai promover a Caminhada Sesc pelo Direito à Cidadania, com concentração às 8h no estacionamento do Hortifruti (ao lado da Secretaria de Turismo), na Extensão do Bosque. O percurso passa pelas praias do Bosque e do Centro.

A caminhada tem o objetivo de chamar atenção para às minorias e a importância de valores como a cidadania. Serão distribuídos 300 kits para quem levar 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Projeto Mesa Brasil, bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, que atendem mais de 1 milhão de pessoas em situação de pobreza em todo país por dia.

No domingo, 26, além das atividades a partir das 8h, o Sesc Verão Rio das Ostras recebe o atleta Luiz Carlos da Silva, o Luiz Negão, uma lenda reverenciada por todos, para clínicas de frescobol às 9h e às 14h, em Costazul.

Aos 70 anos, sendo 52 dedicados ao frescobol, é o principal embaixador do esporte no Rio, e estará em Rio das Ostras para dividir um pouco dessa experiência com os praticantes do esporte e também com quem quer aprender.

SHOWS – Destaques da programação, os shows do palco Principal de Costazul, prometem bater record de público.

Às 21h de sábado, quem se apresenta é a “garota carioca swing sangue bom” Fernanda Abreu, com o show “Amor Geral”. Esse trabalho já percorreu várias capitais brasileiras, festivais e cidades do Rio e São Paulo. O repertório traz seis músicas do álbum inédito, que tem o mesmo nome do show, e grandes sucessos da carreira da artista.

Muito mais do que um show, “Amor Geral” é uma celebração do amor, por meio da música e da dança, que embala o público com muito suingue e uma mensagem de tolerância no convívio social e respeito às liberdades individuais, marca registrada do trabalho e Fernanda Abreu.

No domingo, a banda mineira Jota Quest invade Costazul às 19h30 com um show em seu formato “clássico”, que reúne os maiores sucessos da carreira de 25 anos.

Antes das novidades programadas para 2020 – primeiro turno oficial na Europa e o lançamento do novo disco de inéditas – Jota Quest quer comemorar as “Bodas de Prata” da carreira em grande estilo, fazendo o público cantar e dançar com uma seleção de hits que embalaram gerações.

PRAIA DO BOSQUE – Sábado, 25, começa com o Circuito para pessoas com deficiência (PCD) na Praia do Bosque, a partir das 9h. À tarde, 16h, vai rolar o Aulão de Zumba, seguido do show da banda cover de rock nacional e internacional Diligência, às 18h. Também no fim da tarde acontecerá a Caminhada pela orla para conhecer os pontos turísticos da Cidade, com saída marcada para às 16h30, na Praça José Pereira Câmara, no Centro.

No domingo, 26, a programação na Praia do Bosque se repete com o Circuito PCD e aulão de Zumba. O show de Luan Schuenckel Trio com participação de Sfia Noemi que aconteceria nesta sexta, foi transferido para às 15h30 de domingo, e quem encerra o fim de semana com muito suingue é a cantora Cida Garcia.

O projeto Sesc Verão em Rio das Ostras é realizado pelo Sesc RJ, com correalização da Prefeitura de Rio das Ostras e Sindicomércio, e conta com o apoio do Governo do Estado do Rio e Sebrae.

Para ficar por dentro da programação completa e não perder nada, baixe o APP pelos links – Play Store  https://bit.ly/36jUGyg e Apple Store https://apple.co/369dBvV