Festival da Onda atrai mais de 6 mil pessoas

Publicada em: 29 de novembro de 2023 - 16h05 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Todos os espetáculos no Teatro tiveram lotação máxima, como também nos outros palcos Foto: Divulgação
Este ano, o Festival teve o objetivo de diversificar as experiências dos estudantes-artistas com a utilização de diferentes palcos e plateias, além de democratizar ainda mais o acesso à cultura para a população Foto: Divulgação

A Edição 2023 do Festival da Onda, evento onde os alunos do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro apresentam seus talentos, revelando o processo de aprendizado vivenciado ao longo do ano, foi um sucesso. Mais de 6 mil pessoas prestigiaram as apresentações gratuitas realizadas no Teatro Municipal Joel Barcellos, na Casa de Cultura Bento Costa Júnior, na Concha Acústica e na própria unidade de ensino da Fundação de Cultura.

Todos os espetáculos no Teatro tiveram lotação máxima, como também nos outros palcos. Este ano houve mais de 26 apresentações de espetáculos de teatro, música e dança, com a participação de aproximadamente 400 alunos dos Cursos Básico e Técnico das três modalidades de ensino.

Este ano, o Festival teve o objetivo de diversificar as experiências dos estudantes-artistas com a utilização de diferentes palcos e plateias, além de democratizar ainda mais o acesso à cultura para a população.

“O Festival da Onda esse ano encheu toda nossa equipe de orgulho e satisfação. Todos os trabalhos apresentados foram de alta qualidade e garantiram uma experiência inesquecível para todos que participaram. O público presente superou todas as nossas expectativas e nos deixou uma sensação maravilhosa de dever cumprido. Não podemos deixar de agradecer aos nossos estudantes e familiares pela parceria e também a toda equipe da Onda que se dedicou ao longo desses últimos meses para que tudo acontecesse do jeitinho que a gente planejou. Foi um festival lindo de ver e de viver. Ano que vem tem mais!! Esperamos todos vocês”, declarou Fabiana Nagib, diretora do Centro de Formação Artística.

Para Valquíria Ferreira, mãe da aluna de dança Ballet Pré 2, Maria Helena Ferreira Monteiro, o Festival da Onda 2023 está sendo um lindo espetáculo. “Ver tantas crianças terem acesso à cultura é maravilhoso! Parabéns a todos professores por nos proporcionar esses momentos lindos com nossos filhos. Minha filha ficou encantada com a apresentação do espetáculo A Rosa, tanto no Teatro quanto na Concha Acústica. E esse encantamento não tem preço”, explicou Valquíria.

O Festival da Onda 2023 continua no próximo dia 7 de dezembro, na Casa de Cultura, com a apresentação do espetáculo “Respeitável Público”, que vai marcar a formatura da turma de Teatro.