Festival da Onda 2023 começa nesta quarta, 8

Publicada em: 7 de novembro de 2023 - 14h44 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Atrações serão itinerantes e vão até o dia 9 de dezembro

Cartaz do evento
Ao todo, serão mais de 20 espetáculos de Música, Dança e Teatro para todos os gostos e todas as idades Foto: Divulgação

Os talentos dos alunos do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro estarão à mostra a partir desta quarta-feira, dia 8, quando começa a edição 2023 do Festival da Onda. Este ano as atrações serão itinerantes em várias unidades culturais da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

Entre os dias 8 e 19 de novembro, as atrações acontecem no Teatro Municipal Joel Barcellos; nos dias 25 e 26, na Concha Acústica da Praça São Pedro; de 27 a 30 deste mês, na sede do Centro de Formação Artística; no dia 7 de dezembro, na Casa de Cultura; e o encerramento no dia 9, no palco que será montado em frente ao Iate Clube Rio das Ostras. Além de democratizar o acesso à cultura, o objetivo também é proporcionar aos alunos a vivência nas unidades da Fundação.

Ao todo, serão mais de 20 espetáculos de Música, Dança e Teatro para todos os gostos e todas as idades. A programação completa, com os espetáculos e horários, está nas redes sociais da Fundação (@froc.oficial).

Todos os alunos dos cursos Básicos e Técnicos de Música, Dança e Teatro farão suas apresentações finais, tendo em vista que o Festival faz parte do Projeto Pedagógico da Escola, visando a formação artística dos estudantes, possibilitando o contato com o público, a formação de plateia e o compartilhamento dos conhecimentos adquiridos ao longo do ano.

Vale lembrar que, embora a entrada seja gratuita, a Fundação solicita que, quem puder, leve um brinquedo para assistir os espetáculos que serão realizados no Teatro Joel Barcellos. O que for arrecadado será encaminhado para a Campanha de Natal das crianças carentes do Município.

A expectativa da diretora do Centro de Formação Artística, Fabiana Nagib, é de que os espetáculos tenham tudo para agradar os amantes das artes em geral. “Cerca de 400 alunos estarão apresentando sua arte e desfilando seu talento com o que aprenderam durante este ano letivo. Acreditamos que teremos casa cheia em todas as apresentações porque os espetáculos foram preparados com todo carinho para a população. Estamos muito orgulhosos com o trabalho desenvolvido, tanto pelos alunos quanto por nossos professores”, destacou Fabiana.