Festival da Onda continua na Concha Acústica

Publicada em: 25 de novembro de 2023 - 09h18 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
No sábado, dia 25, e domingo, dia 26, alunos do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, irão desfilar seus talentos e apresentar grandes espetáculos para a população riostrense, a partir das 18h Foto: Divulgação

O Festival da Onda 2023 chega à Concha Acústica neste final de semana. No sábado, dia 25, e domingo, dia 26, alunos do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, irão desfilar seus talentos e apresentar grandes espetáculos para a população riostrense, a partir das 18h.

No sábado, os estudantes dos Cursos Básico e Técnico de Música apresentam o show Onda Sonora, utilizando os instrumentos Guitarra, Baixo, Violão, Teclados, Flauta, Sax, Canto, Violinos e Bateria. O show conta com um repertório de Música Popular Brasileira, Rock Nacional e Internacional, Jazz e Blues. A Direção Artística é de Cassio Acioli, regência de Mestre Jorge Mortágua e com o apoio e a participação dos professores Jorge (contra-baixo e prática de conjunto), Luiz Felipe (sax e flauta), Luiz Claudio (canto), Doris (teclado e coral), Lucas (violão), Luan (guitarra), Paula (violino) e Candea (piano).

No domingo, 26, é a vez dos alunos das turmas Pré, 1º e 2º anos Básicos e turmas do 1º, 2º e 3º anos do Médio e 1º e 2º do Técnico dos cursos de Dança reapresentarem os espetáculos “A Rosa” e “Uma Noite na Espanha”, realizados no Teatro Municipal Joel Barcellos, com a participação de 140 bailarinas e bailarinos dos Cursos Básico e Técnico da Onda.

O espetáculo de Ballet Clássico e Dança Caráter traz, no primeiro momento, a rosa com suas diversas cores e encantos, como elemento que simboliza diferentes sentimentos e que, por meio dela, revela toda sua poesia.

No segundo bloco, as coreografias são inspiradas nas Danças Caráter da Espanha e para finalizar, uma remontagem da Suíte do Ballet de Repertório Dom Quixote, que se passa na Espanha.