O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Festival das Flores colore praça de Rio das Ostras

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Festival das Flores começa nesta sexta, dia 29 de março
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Mais de 200 espécies de mudas e plantas ornamentais serão vendidas a preços populares
Publicada em: 27 de Março de 2019 - 11h46 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Rio das Ostras vai ficar mais colorida a partir desta sexta-feira, 29 de março, quando a cidade vai receber o Festival das Flores, da Associação de Produtores de Holambra, reconhecida capital brasileira das flores. O evento é gratuito e acontece na Praça José Pereira Câmara, no Centro, até 7 de abril, sempre das 9h às 20h.

O Festival das Flores traz a Rio das Ostras uma possibilidade de entretenimento e lazer, com cunho de conscientização ecológica e propósito beneficente. A realização é da Casa da União, entidade que tem entre suas diversas realizações de beneficência em todo o Brasil o Projeto Luz do Saber, uma ferramenta que auxilia no processo de alfabetização de jovens, adultos e idosos, bem como a inclusão digital por meio de um software. Quem vai se beneficiar com o percentual das vendas na cidade será a Associação Pestalozzi.

O evento tem como principal objetivo incrementar a atividade turística e a consciência ambiental, principalmente entre os morados, com a oferta de oficinas gratuitas.

Serão 10 dias coloridos, onde o Festival vai oferecer mais de 200 espécies distintas de mudas e plantas ornamentais, populares e exóticas, que serão comercializadas a preços populares.

O Festival das Flores é realizado em várias cidades brasileiras desde 1981, por meio da Cooperativa de Produtores de Holambra (SP). Em Rio das Ostras, o evento conta com o apoio cultural da Prefeitura Municipal.

Segue programação das oficinas gratuitas:

30/03 – Sábado – 16h – Oficina de Educação Ambiental, com a equipe do Projeto Costões Rochosos (Nupem/UFRJ)

31/03 – Domingo – 16h – Oficina de Origami para Crianças, com a Bióloga Amanda Soares

03/04 – Quarta-Feira – 18h – Oficina de Hortas para Pequenos Espaços, com a Bióloga Amanda Soares

05/04 – Sexta-Feira – 18h – Oficina de Compostagem Doméstica, com o biólogo Adriano Luz

06/04 – Sábado – 16h – Contação de Histórias, com a atriz e cantora Tuini Bitencourt (Cia. Contos Encantos)

 

Festival das Flores começa nesta sexta, dia 29 de março Foto: Divulgação
Mais de 200 espécies de mudas e plantas ornamentais serão vendidas a preços populares Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal