Festival de Novos Talentos de Rio das Ostras chega a final
Publicada em: 13 de dezembro de 2012 - 15h41 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMO evento, que está em sua décima edição, termina nesta quinta-feira, dia 13
Após várias semanas promovendo as melhores vozes riostrenses, o Festival de Novos Talentos de Rio das Ostras termina nesta quinta-feira, dia 13. São dez finalistas que executam diversos estilos musicais passando do samba ao rock, do nacional ao internacional. Os cantores se encontram na rua do shopping de madeira para a disputa que oferece até R$ 10 mil em prêmios. As apresentações estão previstas para às 20h.
Para o secretário de Turismo, Alan Machado, o evento vem abrir espaço para os artistas locais que divulgam Rio das Ostras por onde passam. “Temos que valorizar estes cantores que por onde se apresentam mostram que nossa terra tem vozes de qualidades e preparadas para encarar o cenário artístico”, diz.
Para Mariza Gomes, coordenadora do Festival de Novos Talentos, os participante não têm apenas vozes bonitas. São pessoas que entendem de música. “Selecionamos os melhores. Eles tem técnica vocal, colocam entonação correta e sabe interagir com a banda. Muitos dominam instrumentos e conhecem as escalas das notas. Sempre escolhem o melhor da MPB e da música Internacional. Estamos trabalhando com profissionais”, conta.
Marcele Marques, que venceu o Festival em 2007, abre o evento com um show especial da Beyoncé. Ainda na abertura, acontecerá apresentações de dança do ventre e dança de rua.
O REI DO BAIÃO – Na última terça-feira, os artistas homenagearam o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Músicas como “Asa Branca” e “Boideiro”, estavam presentes nas execuções que fez o público cantar e relembrar o artista que trouxe a cultura nordestina para o sudeste.
FINALISTAS – Gean Cabral, Lilian Vieira, Eunice Moura, Debora Fonseca, Felipe Pereira, Angélica de Paula, Jéssica Castro, Luciane Muniz, Camila Vitória e a dupla Jony