O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Festival Gastronômico divulga pratos preparados por chefs locais

  • Foto: Ákilla Ribeiro
    Descrição da foto
  • Foto: Ákilla Ribeiro
    Descrição da foto
Publicada em: 23 de julho de 2025 - 08h43 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Foto: Ákilla Ribeiro
Foto: Ákilla Ribeiro

Entre os dias 24 e 27 de julho, Rio das Ostras vai realizar o primeiro Festival Gastronômico do Município. O evento reúne 16 expositores, incluindo restaurantes, hamburgueria, cafeteria, cervejarias e gelateria, e tem como objetivo fortalecer o setor gastronômico e atrair visitantes durante a baixa temporada. Todas as receitas foram preparadas por chefs locais.

A expectativa da Prefeitura é receber turistas de toda a Região, que vão impulsionar a economia local, aproveitando um festival que integra gastronomia, cultura e turismo.

O evento é uma realização do Núcleo Gourmet de Rio das Ostras, correalização do Sindicomércio e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

PARTICIPANTES – O Festival Gastronômico de Rio das Ostras vai contar com a participação de diversos estabelecimentos da Cidade, oferecendo opções para todos os gostos.

Os restaurantes participantes são Delícias de CasaDegusta – Comida MexicanaFornella – PizzariaBoteco Portuga – Culinária PortuguesaParadisoRico, Bossa e Hanatake, além da Paiol Hamburgueria.

O evento também reúne o Café Melanina, voltado para o público que aprecia cafés, além da Madame Merlot, com vinhos, e do Trik Trik, com drinks variados. As cervejarias Paiol e Nova Estrela marcam presença, assim como a San Lorenzo Gelateria, com sobremesa gelada.

O Polo Gastronômico de Macaé também confirmou a participação, trazendo pratos variados e fortalecendo a integração com a Região.

Confira os participantes do Festival

 

Pesquisa no Portal