Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Fevereiro começa com muitas atrações

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    A cantora Iza encerra o Sesc Verão 2023 em Rio das Ostras com show no domingo, 5, às 21h
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Jorge Aragão faz show nesta sexta, às 20h, no Centro
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Xande de Pilares faz show na noite de sábado, 4, no Camping em Costazul
Publicada em: 2 de Fevereiro de 2023 - 10h16 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A cantora Iza encerra o Sesc Verão 2023 em Rio das Ostras com show no domingo, 5, às 21h Foto: Divulgação
Jorge Aragão faz show nesta sexta, às 20h, no Centro Foto: Divulgação
Xande de Pilares faz show na noite de sábado, 4, no Camping em Costazul Foto: Divulgação

Shows, esporte e cultura marcam o primeiro fim de semana de fevereiro em Rio das Ostras. O Verão na Cidade está cheio de atrações gratuitas e esta programação vem ajudando a aquecer a economia, principalmente nos segmentos de hospedagem e gastronomia. Dados das pesquisas realizadas semanalmente pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo apontam mais de 80% de ocupação hoteleira nas últimas semanas.

SESC VERÃO

O Sesc Verão chega ao quarto e último final de semana de atrações na Cidade. E para fechar com chave de ouro promoverá dezenas de atividades de esporte, lazer e grandes shows, a partir desta quinta-feira, 2 de fevereiro.

As apresentações gratuitas começam na quinta-feira, 2, no palco montado em frente ao Iate Clube, no Centro, com o show ‘Rainha das Águas’, da cantora Renata Cabral (18h), seguida da Banda Strada de Terra, que se juntou para uma apresentação comemorativa única (19h) e Cláudio Zóli (20h30), conhecido como o príncipe da soul music, que vai lembrar sucessos da década de 80, como “Noite do prazer”. Essa programação tem o apoio especial da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

Na sexta, dia 3, Xandão Tavares e Banda se apresentam às 17h30, na Praia de Costazul, e em seguida, tem o show de Jorge Aragão, no palco do Centro.

Sábado, 4, Rio das Ostras oferece mais três shows gratuitos. A banda BlackDoze vai levar muito rock para a areia da Praia de Costazul às 17h30. A Área de Eventos de Costazul (Camping) vai receber o Samba da Madeira (20h), que abrirá o show de Xande de Pilares, que sobe ao palco às 22h.

Domingo, 5, o samba das Filhas de Bamba esquenta a Praia de Costazul (17h30) e encerra as atividades do Sesc Verão com muito alto astral. A banda Ramona Rox se apresenta no Camping, às 19h30, seguida da grande estrela da programação Iza, que faz show no palco principal, às 21h.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS – O Programa Mesa Brasil Sesc continua recolhendo – na entrada do Camping, antes dos shows da noite – alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social do Município.  

Se quiser ficar por dentro da programação do Sesc Verão, procure na loja de Apps do seu celular o aplicativo ‘Sesc Verão Rio das Ostras’ ou acesse o site www.riodasostras.rj.gov.br/verao

ESPORTE – Esse fim de semana também é a última oportunidade de desfrutar das atividades na Praia de Costazul, como recreação infantil, oficinas de esporte, aula de zumba, massagem rápida, yoga, passeio de jardineira e muitas outras atrações.

No sábado, a partir das 14h, vai acontecer a Clínica de Beach Tennis com o campeão mundial, Gui Prata, que vai dividir seu vasto conhecimento com o público.

A areia de Costazul receberá no domingo, às 15h, o time de vôlei Sesc RJ Flamengo e o técnico Bernardinho para um jogo exibição.

O Sesc Verão é uma correalização do Sesc RJ, Prefeitura de Rio das Ostras e o Sindicomércio, com apoio da Inter TV e apoio cultural da Fundação Rio das Ostras de Cultura, SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Shopping Plaza Rio das Ostras, Colégio e Faculdade CNEC, Rio+ Saneamento, Montreal, Unimed Costa do Sol, Farmácia Botica d’Rossi, Alternativa Internet, Mercado Azul, Rio Piscinas Rio das Ostras e Photosfera 360.

FUNDAÇÃO RIO DAS OSTRAS DE CULTURA

A programação da Fundação Rio das Ostras de Cultura também continua com atrações gratuitas.

Em Rocha Leão, a edição do Tardinha no Empório, que leva recreação para a garotada no Empório da Estação (rua Henrique Sarzedas, s/nº, na Praça do Trem),  recebe Marina Petersen no sábado, 4, às 14h.

O Projeto Choro da Maria, uma roda de chorinho com artistas locais, acontecerá no domingo, às 17h, na Praça São Pedro, no Centro.

Pesquisa no Portal