• Você está em

• Página inicial
  • Mobilidade Urbana

Fiscalização de passageiros sem máscaras no transporte coletivo continua

• Foto: Cláudio Pacheco
    Fiscalização para evitar condutores e passageiros sem máscaras
Publicada em: 24 de junho de 2020 - 14h04 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Fiscalização para evitar condutores e passageiros sem máscaras Foto: Cláudio Pacheco

A Prefeitura do Rio das Ostras, por meio da Secretaria Municipal de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, continua fiscalizando os veículos que operam no transporte público de passageiros entre as diversas localidades do Município, sempre com o objetivo de reduzir a velocidade de propagação do Coronavírus na Cidade.

A fiscalização busca ainda evitar que os veículos transportem passageiros acima do permitido. Condutores e passageiros são orientados sobre medidas de higiene e utilização de máscaras faciais entre todos os ocupantes.

Equipes da Secretaria de Transportes Públicos também fazem a contagem volumétrica de passageiros para ajustar os intervalos e, assim, evitar o acúmulo de pessoas nos pontos. Esse trabalho está sendo feito em diversos locais de embarque e desembarque, como o ponto do Itaú, no Centro; na ZEN – Zona Especial de Negócios; e em Costazul.