O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Transporte
  • Fiscalização no Transporte Público continua para levar maior segurança aos usuários do serviço

Fiscalização no Transporte Público continua para levar maior segurança aos usuários do serviço

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Veículo que apresentava pneus sem condições de trafegabilidade foi autuado.
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Em abril, foram registradas 33 autuações com diversas irregularidades como mau estado de conservação, documentação irregular e excesso de passageiros.
Publicada em: 6 de Maio de 2021 - 15h43 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Veículo que apresentava pneus sem condições de trafegabilidade foi autuado. Foto: Divulgação
Em abril, foram registradas 33 autuações com diversas irregularidades como mau estado de conservação, documentação irregular e excesso de passageiros. Foto: Divulgação

O acesso a um transporte público de qualidade é uma necessidade da população, além de ser benéfica para o meio ambiente e importante para evitar engarrafamentos. Rio das Ostras continua trabalhando para que o subsistema de Transporte Público Municipal seja seguro e eficiente para seus moradores. Servidores da Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana continuam fiscalizando as vans que realizam o transporte de passageiros no Município. Na última semana de abril, seis veículos que colocavam a vida dos passageiros em risco foram autuados e recolhidos ao depósito público por mau estado de conservação.

Em abril, a Secretaria registrou e autuou 33 vans que cometiam diversas irregularidades como; mau estado de conservação, documentação irregular e excesso de passageiros.

Para o Subsecretário de Transportes Públicos, Leandro Pinto, a fiscalização é importante para que constantemente sejam avaliadas questões de segurança e legalidade dos veículos.

“É importante a constância na fiscalização do transporte público. Só assim conseguimos constatar as reclamações da população e trabalhar para que o serviço seja feito de maneira correta, oferecendo aos usuários segurança e conforto. Com a periodicidade das ações, verificamos as irregularidades e tomamos as medidas cabíveis”, falou o subsecretário.

Os usuários podem contribuir para que o serviço de transporte público no Município seja melhor realizado. A Secretaria disponibiliza o contato da Ouvidoria para receber reclamações, elogios e sugestões por meio do e-mail; sectran.cco.gps@gmail.com ou pelo telefone (22) 2771-2842 que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Pesquisa no Portal