O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Formação Continuada para Educação 

  • Foto:
    Descrição da foto
    Objetivo é qualificar os profissionais da Educa
Publicada em: 3 de setembro de 2026 - 16h11 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Objetivo é qualificar os profissionais da Educação

O Núcleo de Gestão Pedagógica (Nugepe), da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, promove mais uma ação de Formação Continuada, com a realização da Trilha Formativa “ECA Digital: direitos, proteção e educação no ambiente on-line”.

Com carga horária de 10 horas, a formação tem como público-alvo todos os profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Ensino de Rio das Ostras.

A proposta tem como objetivo instrumentalizar os participantes para compreender e aplicar os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no contexto digital, fortalecendo práticas educativas voltadas à proteção integral, à prevenção de situações de violência no ambiente on-line e à garantia dos direitos de crianças e adolescentes no uso das tecnologias.

Nesse sentido, a Trilha Formativa busca contribuir para o desenvolvimento de práticas pedagógicas que promovam o uso seguro, ético, crítico e responsável das tecnologias digitais, fortalecendo o papel dos profissionais da Educação na orientação, proteção e garantia dos direitos de crianças e adolescentes no ambiente virtual.

Os profissionais interessados em fazer essa trilha formativa devem fazer a inscrição pelo link: https://educacao.riodasostras.rj.gov.br/formacao-continuada/

Pesquisa no Portal