O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Fórum de Fortalecimento à Pessoa Idosa

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
Publicada em: 28 de outubro de 2015 - 09h55 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

Cerca de 2 mil idosos são atendidos pela rede de assistência Social da Prefeitura de Rio das Ostras, que proporciona melhor qualidade de vida a esse público, por meio dos projetos e serviços. Atendendo à proposta definida pela Conferência Municipal do Idoso, na próxima terça, 3, o Município vai realizar o 2º Fórum de Fortalecimento à Pessoa Idosa. No evento, serão avaliadas demandas levantadas na Conferência, que aconteceu em junho deste ano. O Fórum, que terá o tema “Entendendo, pensando e conhecendo a rede”, acontecerá no Teatro Popular, no Centro, a partir das 13h.

Na cerimônia de abertura, integrantes do projeto Feliz Idade farão uma apresentação artística, mostrando a importância da integração deste público à sociedade. Em seguida, a presidente Estadual de Direitos da Pessoa Idosa, Sandra Rabelo, fará palestra sobre “Protagonismo da Pessoa Idosa”.

CONFERÊNCIA – A realização do Fórum foi uma proposta definida pela Conferência do Idoso como instrumento fundamental para discutir ações de atendimento. Entre os temas estão Saúde, Assistência Social e Transporte e Mobilidade Urbana, que serão debatidas em grupos de discussão com o objetivo de fortalecer a rede de atendimento e ampliar as propostas.

Técnicos, representantes de entidades que exercem trabalho social junto aos idosos e do Governo Municipal são esperados no Fórum. O objetivo é que o encontro se torne permanente, acontecendo a cada três meses. Desta forma, segundo a coordenadora do Centro do Idoso, Valdirene Vieira, “o município fortalecerá cada vez mais as políticas de acolhimento ao idoso, que atende a uma demanda cada vez mais crescente”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pesquisa no Portal