Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Bem-Estar Social
  • Fórum próprio das Organizações da Sociedade Civil tem novas entidades Não-Governamentais

Fórum próprio das Organizações da Sociedade Civil tem novas entidades Não-Governamentais

  • Foto: Allexandre Costa
    Descrição da foto
    Representantes das entidades Não-Governamentais para o Conselho Municipal de Assistência Social
Publicada em: 12 de dezembro de 2019 - 18h15 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Representantes das entidades Não-Governamentais para o Conselho Municipal de Assistência Social Foto: Allexandre Costa

O Conselho Municipal de Assistência Social de Rio das Ostras promoveu nesta quarta-feira, 11 de dezembro, o VII Fórum Próprio das Organizações da Sociedade Civil para eleição da nova grade Não-Governamental que irá compor o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS para o biênio 2020/2021. O encontro aconteceu na Fundação Joanna de Ângelis, no Jardim Mariléa.

Podiam habilitar-se entidades Não-Governamentais da área da Assistência Social, regularmente constituídas e em funcionamento há mais de um ano e que desenvolvam programas ou projetos voltados ao atendimento, a defesa ou garantia de direitos dos assistidos.

O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS é um órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil. Para o vice-presidente do CMAS, Carlos Vinícius Cortes, o objetivo do conselho é discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no Município.

Dois grupos de conselheiros compõem o CMAS: os representantes do poder público, indicados pelo Município através da Secretaria de Bem-Estar Social, e representantes da sociedade civil, eleitos pelas entidades inscritas no Conselho. Na ocasião, apenas cinco entidades se inscreveram e não houve necessidade de eleição.

A Comissão Organizadora do Fórum Próprio das Organizações Não-Governamentais, foi instituída através da Resolução nº 017/2019, publicado na Edição Nº 1106 no Diário Oficial do Município.

ENTIDADES HABILITADAS

Associação de Pais e Amigos Excepcionais – APAE

Fundação Joanna de Ângelis

Futebol de Amputados de Rio das Ostras – FARO

Grupo Renascer da Terceira Idade – RENASCER 

Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Pesquisa no Portal