Fundação de Cultura celebra centenário de Vinícius
Publicada em: 6 de novembro de 2013 - 09h59 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOMTrazendo na bagagem uma ampla experiência com bossa e Música Popular Brasileira, Lita Lopes chega a Rio das Ostras com um repertório especial para homenagear um dos maiores nomes da poesia brasileira, Vinícius de Moraes. A cantora se apresenta na programação do Soul da Casa, promovido pela Fundação de Cultura, nesta quinta-feira, 7, a partir das 20h30, com entrada a R$ 20, inteira, e R$ 10, meia.
LITA LOPES – Lita integrou a banda Mistura Fina e o grupo Chega de Saudade, que participava de projetos em diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro para celebrar os 50 anos da Bossa Nova. Hoje é integrante do grupo Bossambando e atua em projetos paralelos que contribuem para divulgar o Choro e o Samba. Também integra o grupo Carnaval Bloco do Bené que tem como objetivo o resgate dos antigos carnavais.
VINÍCIUS DE MORAES – Poeta essencialmente lírico, Vinícius de Moraes ficou conhecido pelos seus sonetos. Sua fama era de boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, e, também, conhecido por ser um grande conquistador. Além da música, Vinicius também se destacou na literatura, teatro, cinema e música. No campo musical, teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell, João Gilberto, Chico Buarque e Carlos Lyra.



