Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Fundação de Cultura confecciona e distribui máscaras para servidores

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Máscaras de tecido seguem todas as normas de segurança e estão sendo distribuídas para servidores
Publicada em: 20 de Maio de 2020 - 22h53 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Máscaras de tecido seguem todas as normas de segurança e estão sendo distribuídas para servidores Foto: Divulgação

Cerca de 200 máscaras de tecido, seguindo as normas de segurança para prevenção do contágio e disseminação do Covid-19, já foram confeccionadas pela Fundação Rio das Ostras de Cultura. Essas máscaras estão sendo distribuídas, prioritariamente, para servidores da Prefeitura que realizam trabalhos externos e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).

A confecção e distribuição gratuita dessas máscaras foi possível por que a Fundação Rio das Ostras de Cultura oferece diversos cursos gratuitos para os moradores, entre os quais está o de costura. As aulas presenciais precisaram ser suspensas para evitar a propagação do coronavírus, mas, utilizando tecidos já adquiridos e a mão de obra da instrutora do curso, produziram as máscaras.

PROTEÇÃO – o Ministério da Saúde reconheceu e recomendou o uso de máscaras de proteção de tecidos. Para ser eficiente como uma barreira física, ela precisa ter pelo menos duas camadas de pano, ou seja, ser dupla face. Também deve cobrir totalmente a boca e nariz e estar bem ajustada ao rosto, sem deixar espaços nas laterais.

Pesquisa no Portal