Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Fundação de Cultura divulga lançamento do edital Sesc RJ Pulsar

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    As inscrições vão até o dia 6 de abril
Publicada em: 16 de Março de 2023 - 14h27 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
As inscrições vão até o dia 6 de abril Foto: Divulgação

As inscrições já estão abertas. Selecionados vão integrar a programação da instituição no ano de 2024

A Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc) informa aos artistas, grupos e produtores da Região que as inscrições para o Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar 2023/2024 estão abertas. Além de fomentar e apoiar a produção artística e cultural, em suas diversas manifestações, comprometendo-se com o estímulo aos processos artísticos em desenvolvimento, com a formação de público e com a inclusão social, a iniciativa vai permitir que os selecionados integrem a programação da instituição no ano de 2024.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no formato online, por meio do preenchimento dos formulários com dados do proponente e do projeto, disponíveis em https://editaldecultura.sescrio.org.br/. O prazo para inscrição termina às 17 horas do dia 6 de abril de 2023, e o resultado final será divulgado no dia 29 de setembro de 2023. A programação com os projetos selecionados terá início em 2024.

As linguagens contempladas estão divididas por categorias e são elas: Artes Cênicas (Circo, Dança e Teatro), em duas linhas de ação – Circulação e Temporada; Artes Visuais (Exposição), Audiovisual (Expandido, Licenciamento e Produção), Literatura (Apresentação, Imersão e Lançamento), Música (Apresentação, Mecânica – DJ – e Roda de Samba) e Intervenções (apresentações volantes de Artes Cênicas, Literatura e Música).

Além de selecionar as atrações artísticas para a programação, este ano o Edital também incluirá os projetos estratégicos “O Corpo Negro”, “Baixada em Foco”, “Nova Música Convida” e ‘Palavra Líquida”. Esses projetos serão lançados ao longo do segundo semestre de 2023.

É importante lembrar que cada proponente poderá realizar inscrição de até três projetos, porém só poderá ser selecionado um projeto por categoria. Para mais informações, como a documentação exigida, os pontos de apresentação e a especificação dos dados do projetos, os interessados devem consultar diretamente o Edital que está disponível no link https://editaldecultura.sescrio.org.br/

 

 

Pesquisa no Portal