Fundação de Cultura informa sobre editais para projetos artísticos

• Foto: Allexandre Costa
    Equipe da Fundação de Cultura prestou esclarecimentos sobre os editais
  • Foto: Allexandre Costa
Publicada em: 17 de julho de 2019 - 16h32 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
Equipe da Fundação de Cultura prestou esclarecimentos sobre os editais Foto: Allexandre Costa
Quem compareceu ao Teatro Popular pôde ter suas dúvidas sobre os editais respondidas Foto: Allexandre Costa

Uma reunião realizada na noite de terça-feira, 16, no Teatro Popular de Rio das Ostras, lançou os editais do Programa Municipal de Fomento à Cultura e esclareceu dúvidas sobre esses processos de seleção. São três editais que vão disponibilizar R$ 225 mil aos vencedores, divididos em projetos artísticos em geral (R$ 100 mil), bandas marciais e fanfarras escolares (R$ 100 mil) e painéis de grafites (R$ 25 mil).

As inscrições para os três processos seletivos começam na segunda-feira, dia 22, e vão até 14 de agosto pelo endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/editaisdacultura. Na edição 1053 do Jornal Oficial, disponível no Portal da Prefeitura (www.riodasostras.rj.gov.br), é possível consultar os editais completos.

“Eu me sinto muito honrada e feliz por estar fazendo parte deste momento histórico para a Fundação, a cultura da nossa cidade de maneira geral e para as várias linguagens artísticas. O Programa Municipal de Fomento à Cultura é inovador e nossa equipe está à disposição para prestar esclarecimentos sobre os editais”, afirmou a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Régis, na abertura da reunião.

CURSO – Os interessados em participar dos editais podem se inscrever no curso gratuito de Projetos Culturais que está sendo oferecido pela Fundação. Serão dois dias de aula, totalizando 6 horas de duração, e seis turmas distribuídas nas seguintes datas: 17 e 18/07; 22 e 23/07; 24 e 25/07; 29 e 30/07; 31/07 e 01/08; 05 e 06/08.

Inscrições para o curso podem ser feitas de segunda a sexta, de 9h às 18h, na sede da Fundação Rio das Ostras de Cultura, que fica na Avenida Cristóvão Barcelos, 109, no Centro, em frente à Praça São Pedro.