O Portal PMRO coleta ou registra apenas cookies de rastreamento.


Froc lança Edital para curso de Confecção de Bonecos

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    As inscrições para o curso de confecção de bonecos começam dia 1º de outubro
  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    Uma das etapas do curso será para a confecção de bonecos de espuma
Publicada em: 23 de setembro de 2026 - 16h46 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
As inscrições para o curso de confecção de bonecos começam dia 1º de outubro Foto: Divulgação
Uma das etapas do curso será para a confecção de bonecos de espuma Foto: Divulgação

Com o objetivo de fomentar a formação artística, cultural e artesanal no Município, a Fundação Rio das Ostras lançou o Edital para Chamada Pública do curso de Confecção de Bonecos. As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir do próximo dia 1º até o dia 9 de outubro. Os interessados devem fazer a inscrição de forma on-line no próprio site da Fundação: https://fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br/

Serão disponibilizadas 30 vagas, divididas em duas turmas de 15 pessoas, sendo uma no período da manhã e outra a tarde. As aulas serão ministradas na Fundição de Artes e Ofícios, localizada na Rua Beija Flor, s/nº – Colinas.

O curso terá duração de seis meses e será dividido em três etapas. A primeira é  destinada à criação de bonecos com materiais de reaproveitamento, a partir de diferentes materiais, explorando criatividade, sustentabilidade e construção manual. Na segunda, será destinada para fantoches e bonecos de luva, com técnicas de criação utilizando meias e outros materiais, desenvolvendo personagens para interação e manipulação. A última etapa será para confecção de bonecos de espuma, explorando formas, volumes e possibilidades de animação.

A seleção dos candidatos inscritos será realizada por meio Sorteio Público Eletrônico, com a participação de, no mínimo, três servidores públicos, designados pela Presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, sendo transmitido simultaneamente nas páginas oficiais da Fundação no dia 19 de outubro, às 17h. O sorteio ficará gravado para conferência e acompanhamento posterior.

O Edital com todas as informações estará disponível no site da Fundação a partir da próxima semana.

 

 

 

Pesquisa no Portal