Foto de uma família curtindo a Praia Boca da Barra num dia ensolarado
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Cultura
  • Fundação de Cultura marca presença no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Fundação de Cultura marca presença no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    As instalações artísticas criadas na Fundição de Artes & Ofícios vão enfeitar a Cidade do Jazz
Publicada em: 9 de novembro de 2021 - 11h37 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
As instalações artísticas criadas na Fundição de Artes & Ofícios vão enfeitar a Cidade do Jazz Foto: Divulgação

O maior festival de Jazz & Blues da América Latina também é o principal evento cultural do Município e se tem Cultura no meio, a Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc) marca presença com a participação de vários estandes na Cidade do Jazz, em Costazul.

No espaço da Cultura terão instalações artísticas criadas pelo artista plástico Paulo Gonçalves, diretor da Fundição de Artes e Ofícios, com motivos relacionados ao evento para que o público possa fotografar e guardar uma lembrança do Festival, além de disponibilizar produtos para venda. Os artesãos do Ateliê Vera Luzente também vão ter um lugar garantido para apresentar suas peças, confeccionadas dentro do propósito do projeto de identificação cultural da Cidade.

“O turista sempre procura algo que identifique o local que está visitando e o nosso artesão, por meio do seu trabalho, pode criar esse link afetivo no desenvolvimento de peças que tenham a nossa identidade. Muitos trabalhos manuais já estão sendo criados nesse aspecto. Agora é a hora do artesanato crescer, aparecer e ser valorizado como tal”, acredita Rodrigo Pontes, responsável pelo Ateliê.

O Clube do Vinil também vai compor o cenário cultural do espaço da Fundação, com a comercialização de LPs de vinil e o som ambiente entre as apresentações.

De acordo com a presidente da Froc, Cristiane Regis, nesta edição, o Espaço da Fundação vai contar com duas novidades que prometem agradar todos os envolvidos. “Pela primeira vez teremos um espaço exclusivo para o Empório da Estação, que é uma das unidades que temos em Rocha Leão. Queremos valorizar os artistas daquela localidade e mostrar o trabalho desses artistas fantásticos que temos espalhados nos quatro cantos da Cidade. A outra novidade é que, também de forma inédita, vamos abrir para os demais artistas possam apresentar o seu trabalho. Tanto os artistas plásticos, músicos e escritores vão poder apresentar e comercializar sua arte para um grande público que sempre marca presença no Festival”, explicou a presidente.

 

Pesquisa no Portal