Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo

Fundação de Cultura oferece cursos gratuitos

  • Foto: Jorge Ronald
    Descrição da foto
    Rodrigo Pontes é o instrutor do curso de cerâmica
Publicada em: 9 de agosto de 2018 - 15h01 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

 

Instrutor do curso de cerâmca
Rodrigo Pontes é o instrutor do curso de cerâmica Foto: Jorge Ronald

A Fundação Rio das Ostras de Cultura abre inscrições na próxima segunda-feira, dia 13, para três cursos gratuitos – arte contemporânea, história da arte e cerâmica. As vagas são limitadas e os interessados devem apresentar carteira de identidade e comprovante de residência.

O curso de Arte Contemporânea – Teoria e Prática acontecerá na Casa de Cultura e terá início dia 23 de agosto. Direcionadas para o público acima de 16 anos, as aulas acontecerão sempre às quintas-feiras, em dois horários – das 10h às 11h30 e das 14h30 às 16h.

Os alunos serão orientados a desenvolver linguagem própria, por meio de exercícios e experimentações com diversos tipos de materiais e técnicas não-tradicionais (os materiais serão adquiridos pelos alunos).

Também na Casa da Cultura serão ministradas as aulas do curso básico de Introdução à História da Arte, que abordará os principais estilos, movimentos e períodos da história da arte europeia. O curso tem duração de aproximadamente quatro meses e as aulas acontecerão às sextas-feiras, também em dois horários – 10h às 11h30 e das 14h30 às 16h.

Os interessados em aprender técnicas de modelagem de objetos utilitários e para decoração em cerâmica devem procurar a Fundição de Artes e Ofícios para fazer a inscrição. As aulas começam no dia 5 de setembro e acontecerão todas as quartas-feiras, das 10h às 12h.

Serviço:

Casa de Cultura Bento Costa Junior

Rua Dr. Bento Costa Júnior, 70, Centro. Tel: (22)2764-1768.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 9h às 18h
Fundição de Artes e Ofícios

Rua Beija-flor, s/nº, Colinas, ao lado do espaço de festas Casa do Lago

Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 10h às 12h e das 14h às 16h

Pesquisa no Portal