Fundação de Cultura prepara decoração natalina sustentável

• Foto: Alexandre Trápaga

Bonecos de neve feitos de madeira serão usados na decoração natalina
  • Foto: Alexandre Trápaga
    Árvore é confeccionada na Fundição com madeira reaproveitada
    Equipe da Fundição de Artes e Ofícios prepara decoração natalina
  • Foto: Alexandre Trápaga
    Material reciclado está sendo usado na decoração de Natal
Publicada em: 27 de novembro de 2020 - 14h47 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM

A Fundação de Rio das Ostras de Cultura está preparando uma decoração natalina bem sustentável este ano. Uma árvore de Natal com mais de sete metros, enfeites e bonecos de neve estão sendo confeccionados pela equipe da Fundição de Artes e Ofício com madeira reciclada, adquirida no horto do Parque Municipal, ou reaproveitada de materiais inservíveis da Administração Municipal.

De acordo com o diretor da Fundição, Paulo Gonçalves, a equipe está empenhada na preparação dos enfeites. “Estamos trabalhando de forma contínua, com todo capricho, para aprontar todo o material o mais rápido possível. A árvore principal terá mais de sete metros com uma estrutura de cinco módulos em metalon e madeira, toda envernizada e iluminada com lâmpadas de led”, contou.

A ideia da presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Régis, é inovar e apresentar um trabalho artesanal original e diferenciado. “Este ano investimos ainda mais na criatividade, utilizando material reciclado que está sendo reaproveitado. Vamos mostrar que conseguimos deixar a cidade ornamentada e bonita praticamente sem gastar nada, já que todo o material já existe”, explicou.

Bonecos de neve feitos de madeira serão usados na decoração natalina Foto: Alexandre Trápaga
Árvore é confeccionada na Fundição com madeira reaproveitada Foto: Alexandre Trápaga
Equipe da Fundição de Artes e Ofícios prepara decoração natalina Foto: Alexandre Trápaga
Material reciclado está sendo usado na decoração de Natal Foto: Alexandre Trápaga