Foto de um por do sol na praia com gaivota sobrevoando e pier ao fundo
  • Você está em

  • Página inicial
  • Notícias
  • Cultura
  • Fundação de Cultura programa novos vídeos das contrapartidas da Lei Aldir Blanc

Fundação de Cultura programa novos vídeos das contrapartidas da Lei Aldir Blanc

  • Foto: Divulgação
    Descrição da foto
    A oficina de introdução ao Reike será na sexta, dia 10
Publicada em: 3 de setembro de 2021 - 10h29 Por: Departamento de Jornalismo - ASCOM
A oficina de introdução ao Reike será na sexta, dia 10 Foto: Divulgação

A programação dos vídeos contemplados com os benefícios da Lei Aldir Blanc para a semana de 6 a 12 de setembro está bem interessante e vai agradar a muita gente.

Quem quiser aprender com as oficinas ou apenas participar para aumentar o conhecimento, deve ficar atento porque os vídeos serão reproduzidos na página da Fundação Rio das Ostras de Cultura no Facebook (https://www.facebook.com/frcriodasostras1997), sempre a partir das 10h, às segundas, quartas, sextas e domingos.

Na segunda, dia 6, quem quiser aprender a fazer cobertura de bolo de fondue deve prestar atenção na aula da professora Aline Barros. Na quarta, dia 8, o artesanato chega com tudo. A artesã Janice Machado vai fazer uma oficina de Fuxico e ensinar como construir uma flor com esta técnica.

Na sexta, dia 10, o vídeo será com Fernando Bravo, que vai fazer uma introdução ao Reike, que é uma técnica criada no Japão que consiste na imposição de mãos para transferência de energia de uma pessoa para outra. O objetivo é alinhar centros de energia do corpo, conhecidos como chakras, promovendo o equilíbrio energético, necessário para manter o bem-estar físico e mental.

No domingo, 12, fechando a semana, Janice Machado ministra uma nova aula de Fuxico. Dessa vez, a oficina vai ensinar as pessoas a aplicar esta técnica em vários artesanatos.

Essa é uma excelente oportunidade de aprender um hobby para poder criar novas peças decorativas para sua casa, presentear amigos ou vender para obter uma renda extra.

 

Pesquisa no Portal